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Home Office como Resposta à Pandemia: Missão cumprida?

Acertos e recomendações de empresas que têm boas histórias para contar

22, 23 e 24 de junho de 2020

SEMINÁRIO ONLINE

Desafios, mudanças, quebras de paradigmas e, agora, a necessidade de resposta à pandemia do COVID-19 têm levado as empresas a adotarem o home office, sem estarem devidamente preparadas. Gestores que, em um passado recente, tinham ressalvas a este modelo de trabalho, tiveram de encará-lo em prol da continuidade dos negócios.

Independentemente do segmento ou porte, o trabalho à distância tem sido a alternativa diante da pandemia. Há muitas dúvidas a serem esclarecidas. Questões que permeiam Recursos Humanos, Relações Trabalhistas, Jurídico, TI, Comercial, Logística, Suprimentos, Financeiro, enfim, é uma dinâmica nova em um cenário complexo.

Como os líderes têm encarado o gerenciamento à distância? Como se dá o acompanhamento e gestão de projetos? Quais as ferramentas operacionais mais eficazes?

Com a implantação emergencial do home office, sem a verificação das condições ergonômicas na casa do colaborador, de que maneira evitar doenças ocupacionais?

E grandes dúvidas: como as empresas estão se preparando para a nova realidade? O que esperar do home office no período posterior à pandemia? É um meio de cortar custos? Veio mesmo pra ficar?

Participe deste Seminário InterNews On-line, que reúne especialistas em home office e que têm atuado com maestria, para esclarecer as suas dúvidas.

PROGRAMA

Capítulo 1 – 22 de junho de 2020
Gestão de Crise Traduzida em Boas Práticas durante a Pandemia

14h00 – Soluções emergenciais bem-sucedidas na implementação do home office durante a pandemia

  • Manual de procedimentos, política de trabalho e conduta em trabalho home office
  • Envolvimento do comitê de crise para discutir implicações no cotidiano da empresa
  • Comunicação estruturada e práticas que têm gerado bons resultados
  • Plano de ação para garantir saúde mental e produtividade
  • Quais oportunidades são vislumbradas para a organização?

Maysa Tatikava
Gerente de Comunicação e Employer Branding
The Kraft Heinz Company

14h50 – Perguntas e interação com a especialista

15h10  – Plataformas tecnológicas e os desafios para a segurança da informação

  • Como garantir a segurança dos dados diante da expansão do acesso remoto?
  • Reduzindo a vulnerabilidade nas plataformas digital para contratações de bens e serviços
  • O colaborador pode assinar documentos e contratos por ferramentas digitais?
  • Medidas adotadas para minimizar os riscos de ataques cibernéticos.

Mauro Garcia Junior
Especialista em Cyber Segurança
Experiência de 22 anos na área de tecnologia sendo 10 destes como profissional de segurança da informação com forte atuação em gestão de projetos nacionais e internacionais, implementação de baselines, normas e frameworks de mercado como ISO 27000, CIS e NIST e coordenação times de serviços de segurança gerenciados (MSS). Pós-graduado em Projetos e Administração em Redes de Computadores, MBA em gerenciamento de projetos pela FGV além de certificações Microsoft, CompTIA e ITIL.

16h00 – Perguntas e interação com o especialista

16h20 – Encerramento 1° dia

Capítulo 2 – 23 de junho de 2020
Gestão de Benefícios e Prevenção de Riscos Trabalhistas

14h00 – Dúvidas cruciais na gestão de benefícios, nas particularidades de contratos de trabalho e adendos cabíveis

  • Benefícios na migração para ao ambiente home office: o vale refeição deve ser mantido?
  • Se um novo colaborador for contratado na modalidade home office, durante e pós-pandemia, ele também deve ter vale refeição?
  • A empresa deve ressarcir as despesas de Internet e eletricidade dos colaboradores?
  • Em quais casos é necessário o adendo contratual?
  • Elaboração de aditivos contratuais: o que prever?
  • O que esperar do retorno posterior à pandemia?

Aline Koladicz B. Santos
HR Services and Labor Relations Coordinator
Engie Brasil

15h00 – Perguntas e interação com a especialista

15h20 – Riscos de acidentes, prevenção de doenças ocupacionais e de advertências em home office: o que diz o Jurídico?

  • Respaldo jurídico diante da alegação de doença ocupacional devido ao trabalho em home office
  • O que a empresa deve acatar como acidente de trabalho? De que maneira a empresa pode estabelecer medidas preventivas?
  • Controle de indisciplina: como a empresa deve proceder no caso de descumprimento de normas e procedimentos?
  • Advertência é aplicável neste cenário?

Fernanda Dalla Valle
Legal Specialist
Yara Brazil

16h10 – Perguntas, interação com a especialista e finalização do segundo capítulo do workshop

16h30 – Encerramento 2° dia

Capítulo 3 – 24 de junho de 2020
Engajamento das Lideranças e dos Colaboradores da Linha de Frente

14h00 – My Sephora Learning – Reinvenção e resultados da aplicação de novos esforços em treinamento e capacitação de colaboradores durante a quarentena.

  • Criação de atividades online para colaboradores das lojas e administrativo
  • Dicas para o cotidiano do trabalho em home office
  • Recursos tecnológicos para treinar os novos colaboradores
  • Gestão de conteúdo e interação com os colaboradores e seus líderes
  • Parcerias com as marcas de cosméticos e ações nas redes sociais
  • Testes online de perfil comportamental
  • Engajamento e feedback dos colaboradores
  • Planos para retomada dos trabalhos a loja: o “novo normal”

Ana Lucia Mota
Gerente de Treinamento
Sephora Brasil

14h45 – Perguntas e interação com a especialista

15h00 – Desmistificando a distância: líderes e equipe alinhados no monitoramento e gestão dos projetos

  • Estratégias para a liderança se fazer presente e dar suporte ao colaborador
  • Construção da relação de confiança
  • Relatórios para acompanhamento das novas atividades e cronograma
  • Como o gestor vê o home office posterior à pandemia?

Andrielle Lima
HR Business Partner Coordinator
Tivit

Larissa Berger Rissato
Gerente de Treinamento, Desenvolvimento e Comunicação Interna
Caedu

16h30 – Perguntas, interação com o especialista e finalização da terceiro capítulo do webinar

17h00 – Encerramento