Contratos de TI, E-commerce, EAD, Gestão Corporativa, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Legislação e Contratos, Logística, Marketing & Comunicação, Processos Corporativos, Realizados, Recursos Humanos, Seminário, webinar
Integração da Logística, Marketing e TI em E-Commerce
Sinergia e foco em performance na web
8, 9 e 10 de dezembro de 2020
DOWNLOAD
Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.
SEMINÁRIO ONLINE
Como canal bastante popular no Brasil, o e-commerce tem apresentado forte crescimento neste período de pandemia, apesar da recessão que o país atravessa. O marketplace de grandes lojas digitais tem atraído empresas médias e pequenas, que passaram a ofertar seus produtos, experimentando projeção surpreendente.
No entanto, é necessário voltar as atenções para que Logística, Marketing e TI estejam em perfeita sintonia, orientada à excelência operacional, sem deixar de lado os aspectos tributários inerentes ao comércio eletrônico.
A interação com clientes em multicanais, especialmente no ambiente digital, recém-criado para algumas empresas, demanda a capacitação dos colaboradores.
Marketing precisa se inteirar de processos logísticos. Logística deve se manter atenta e envolvida com as ações de engajamento. E TI, perfeitamente alinhada a ambos, tem que oferecer suporte para a avaliação da movimentação no app e no site. E precisa gerar todos os dados e mecanismos de interação nas plataformas, viabilizando a experiência digital perfeita.
Os parâmetros, processos e indicadores de Marketing, Logística e TI devem estar orientados na mesma direção, experimentando uma nova e desafiadora realidade, em meio à reinvenção e franca expansão do e-commerce.
Participe deste Seminário InterNews on-line para melhor posicionar o e-commerce da sua empresa.
Programa
Dia 8/12
15h00 – Planejamento estratégico de E-Commerce
- Novos recursos digitais
- Eficiência Operacional
- Investimento em capital humano, tecnologia e marketing digital
- Cooperação entre Marketing, Logística e TI
Marcelle Nicolino
Fundadora
Maoni Consultoria de E-Commerce e Marketing
15h40 – Questões tributárias no E-Commerce
- Discussões Tributárias sobre Diferencial de Alíquota no E-Commerce
- Modelos logísticos utilizados e seus desdobramentos na tributação e nas obrigações acessórias
- Responsabilidade Fiscal das empresas de Marketplace
Luan Moreira
Advogado da Área Tributária
Arbach e Farhat Advogados
16h30 – Estudo de caso: Planejamento operacional e novos recursos online e offline para garantir excelência no atendimento
- Estruturação de um plano de ação em parceria com TI para atendimento da demanda e superação de gargalos logísticos
- Desafios da operação diante da pandemia
- Criação de mecanismos de automação
- Superação de gargalos e trabalho conjunto com parceiros
Erika Hamassaki
Gerente de e-commerce
Martins Fontes Paulista
Alexandre Martins Fontes
Sócio-Diretor
Martins Fontes Paulista
18h00 – Encerramento do 1º dia do Seminário
Dia 9/12
15h00 – Gestão de marketing digital
- Desafios do marketing
- Monitoramento de indicadores de performance
Marcelle Nicolino
Gestão de Indicadores e Performance
Ajude o Pequeno
15h40 – Omnicanalidade e sua importância no sucesso de uma empresa
Mariana Castriota
Gerente Sênior de E-commerce
Magalu
16h50 – Previsões de entrega ao consumidor, oportunidades em Governança e Marketing
- Gerenciamento de prazos de entrega junto aos fornecedores para não só evitar atrasos, mas para serem assertivos em suas previsões
- Como fator de decisão no momento da compra, o prazo de entrega demanda cuidados especiais
- Ponto de vista sistêmico, mercadológico e recomendações de Governança Corporativa
Marcos Peters
Professor, Escritor, Conselheiro de Administração, Consultor e Parecerista
18h00 – Encerramento do 2º dia do Seminário
Dia 10/12
15h00 – Ações de Marketing e engajamento nas redes sociais para as datas comemorativas
- Criatividade e reinvenção diante dos atuais desafios
- O que a experiência nas principais datas comemorativas na pandemia trouxe de insumo para a campanha de Natal
- Como otimizar os resultados operacionais e financeiros em um ano de aceleração da transformação digital
Erika Rosa
Coordenadora de E-commerce
Danone
Marcela Ramos
E-commerce Manager
Loja Eskala
16h30 – E-commerce e o Marketplace: Como vender bem e colocar o cliente no centro da operação
- Experiência do cliente final
- A importância do relacionamento com gerente de contas
- Oferta de produtos
- Cauda Longa
- Produtos exclusivos
Erico Souza
Head of E-Commerce
Midea Carrier
17h15 – Estruturação de análises de performance em e-commerce e projeções diante do crescimento exponencial dos uso de canais digitais.
Paola Príncipe
Gerente de Marketing Digital
WinSocial
Siga a Internews