Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Contratos de TI, E-commerce, EAD, Gestão Corporativa, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Legislação e Contratos, Logística, Marketing & Comunicação, Processos Corporativos, Recursos Humanos, Seminário, webinar

Integração da Logística, Marketing e TI em E-Commerce

Sinergia e foco em performance na web

8, 9 e 10 de dezembro de 2020

SEMINÁRIO ONLINE

Como canal bastante popular no Brasil, o e-commerce tem apresentado forte crescimento neste período de pandemia, apesar da recessão que o país atravessa. O marketplace de grandes lojas digitais tem atraído empresas médias e pequenas, que passaram a ofertar seus produtos, experimentando projeção surpreendente.

No entanto, é necessário voltar as atenções para que Logística, Marketing e TI estejam em perfeita sintonia, orientada à excelência operacional.
A interação com clientes em multicanais, especialmente no ambiente digital, recém-criado para algumas empresas, demanda a capacitação dos colaboradores.

Marketing precisa se inteirar de processos logísticos. Logística deve se manter atenta e envolvida com as ações de engajamento. E TI, perfeitamente alinhada a ambos, tem que oferecer suporte para a avaliação da movimentação no app e no site. E precisa gerar todos os dados e mecanismos de interação nas plataformas, viabilizando a experiência digital perfeita.

Os parâmetros, processos e indicadores de Marketing, Logística e TI devem estar orientados na mesma direção, experimentando uma nova e desafiadora realidade, em meio à reinvenção e  franca expansão do e-commerce.

Participe deste Seminário InterNews on-line para melhor posicionar o e-commerce da sua empresa.

Programa

Dia 8/12

15h00 – Planejamento estratégico de E-Commerce diante do aumento da demanda na pandemia

  • Novos recursos digitais
  • Reestruturação das lojas e processos durante a pandemia
  • Investimento em capital humano, tecnologia e marketing digital
  • Cooperação entre as áreas pares para viabilizar os novos planos e gerar rentabilidade ao negócio

Juliana Marchi
Coordenadora de E-Commerce Sênior
 Unilever Food Solutions

16h30 – Estudo de caso: Planejamento operacional e novos recursos online e offline para garantir excelência no atendimento

  • Estruturação de um plano de ação em parceria com TI para atendimento da demanda e superação de gargalos logísticos
  • Desafios da operação diante da pandemia
  • Criação de mecanismos de automação
  • Superação de gargalos e trabalho conjunto com parceiros

Erika Hamassaki
Gerente de e-commerce
Martins Fontes Paulista

Alexandre Martins Fontes
Sócio-Diretor
Martins Fontes Paulista

18h00 – Encerramento do 1º dia do Seminário

Dia 9/12

15h00 – Gestão de marketing digital

  • Desafios do  marketing
  • Monitoramento de indicadores de performance

Marcelle Nicolino
Gestão de Indicadores e Performance
Ajude o Pequeno

15h40 – Omnicanalidade e sua importância no sucesso de uma empresa

Mariana Castriota
Gerente Sênior de E-commerce
Magalu

16h50 – Previsões de entrega ao consumidor, oportunidades em Governança e Marketing

  • Gerenciamento de  prazos de entrega junto aos fornecedores para não só evitar atrasos, mas para serem assertivos em suas previsões
  • Como fator de decisão no momento da compra, o prazo de entrega demanda cuidados especiais
  • Ponto de vista sistêmico, mercadológico e recomendações de Governança Corporativa

Marcos Peters
Professor, Escritor, Conselheiro de Administração, Consultor e Parecerista

18h00 – Encerramento do 2º dia do Seminário

Dia 10/12

15h00 – Ações de Marketing e engajamento nas redes sociais para as datas comemorativas

  • Criatividade e reinvenção diante dos atuais desafios
  • O que a experiência nas principais datas comemorativas na pandemia trouxe de insumo para a campanha de Natal
  • Como otimizar os resultados operacionais e financeiros em um ano de aceleração da transformação digital

Erika Rosa
Coordenadora de E-commerce
Danone

Marcela Ramos
E-commerce Manager
Loja Eskala

16h30 – E-commerce e o Marketplace: Como vender bem e colocar o cliente no centro da operação

  1. Experiência do cliente final
  2. A importância do relacionamento com gerente de contas
  3. Oferta de produtos
  4. Cauda Longa
  5. Produtos exclusivos

Erico Souza
Head of E-Commerce
Midea Carrier

17h15 – Estruturação de análises de performance em e-commerce e projeções diante do crescimento exponencial dos uso de canais digitais.

Paola Príncipe
Gerente de Marketing Digital
WinSocial

18h00 – Encerramento do 3º dia do Seminário