Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Banking, Contratos de TI, EAD, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Legislação e Contratos, Logística, Processos Corporativos, Recursos Humanos, Seminário, webinar

Pix – Pagamento Instantâneo Brasileiro: Pontos críticos de adaptação

25 e 26 de agosto de 2020

SEMINÁRIO ONLINE

A partir de novembro, começa a valer o PIX: o sistema de pagamentos instantâneos. Todos os bancos, instituições de pagamento e fintechs com mais de 500 contas ativas precisam adotar imediatamente as diversas providências para cumprirem a obrigação de, até esta data, estarem habilitados a operar nesta plataforma.

Criado e regulado pelo Banco Central, o PIX vai permitir a realização em tempo real de transferências e pagamentos a qualquer hora do dia, todos os dias da semana (24/7/365).

O Passo a passo da implementação do PIX será detalhado neste Seminário InterNews pelo representante do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt. As implicações para o setor financeiro, complexo e diversificado como é o brasileiro, são enormes. É preciso uma preparação técnica e de compliance considerável para a implementação do sistema.

O PIX impactará fortemente o ambiente de negócios e de competitividade. Neste Seminário InterNews você irá saber o que muda para bandeiras, adquirentes, subadquirentes e bancos emissores. Qual o risco de o cartão de débito desaparecer? Como fica o controle das reservas bancárias no overnight?

Para responder a essas perguntas, participarão alguns dos principais especialistas da área. Este é o primeiro seminário a reunir painéis técnicos e debates sobre estratégias de negócios diante do novo sistema. Participe e tenha acesso a discussões sobre quem serão os potenciais vencedores e perdedores no novo cenário. Saiba ainda como otimizar o funcionamento do sistema de pagamentos instantâneos brasileiro.

Programação

25 | AGOSTO

9h00 – Passo a Passo da implementação do PIX: O que o Bacen espera do novo sistema

Carlos Eduardo Brandt
Chefe Adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro
Banco Central

10h30 – Repercussões competitivas num ambiente de Open Banking + Pagamentos Instantâneos

Boanerges Ramos
Fundador
Boanerges Consultoria em Varejo Financeiro

12h00 – Encerramento do 1º dia

26 | AGOSTO

9h00 – Aspectos Jurídicos do Ecossistema de Pagamentos Instantâneos

Gilberto Martins
Global Regulatory & Legal Director
Ebanx

PAINEL DUPLO – ESTRATÉGIA E NEGÓCIO

10h20 – 11h40: Colaboração e Futuro

11h40 – 13h00: Ganhadores e Perdedores

Edson Luiz dos Santos (moderador) | Advisor na Omiexperience SA

Almir Carrion | Diretor de Marketing e Produtos na C&M Software

Boanerges Ramos | Fundador da Boanerges Consultoria em Varejo Financeiro

Henrique Capdeville | VP de Estratégias e Integrações na Fiserv

13h00 – Encerramento