Capacitação, Realizados
CSC: Indicadores de Desempenho para Operações de Serviços Compartilhados
18 e 19 de agosto de 2014
Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) permitem centralizar a execução de diversas atividades meio em uma única unidade, propiciando significativas economias de escala e, consequentemente, redução de custos. A eficácia dos CSCs pode ser significativamente aprimorada com a utilização de indicadores de desempenho e de gestão.0
Para utilizar esta ferramenta, é preciso saber definir as operações de CSC que terão o desempenho monitorado, assim como as métricas que devem ser usadas. Os indicadores de desempenho e de gestão garantem o melhor direcionamento e ajuste de estratégias para os CSCs atingirem as metas e os objetivos da empresas e para alcançarem maior racionalidade de gestão.
Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como aumentar o desempenho do CSC da sua empresa. Veja como elaborar, implementar e monitorar os indicadores com base na sua aplicação em macroprocessos e processos da área-fim e de suporte. Veja qual é o nível atual do CSC da sua empresa e como melhorar o seu desempenho. Para novos CSCs, saiba como melhor implementar e gerir as operações de serviços compartilhados.
Instrutor
Carlos Magalhães
Sócio – diretor da Xcellence. Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Profissional com 16 anos de experiência em gestão de projetos corporativos de alinhamento entre a área de Tecnologia e diversas áreas de negócios, com os objetivos de redução de custos, geração de valor e otimização de processos. Experiência adquirida em empresas como Deloitte Touche Tohmatsu, Cognos do Brasil e Suporte Assessoria. Experiência em modelos Cobit, ITIL, ISO, CMM, PMI, ISO 17799. Experiência em Gestão de Riscos e em ferramentas como Corporate Performance Management e Balanced ScoreCard. Implantou Soluções ERP (Datasul, Microsiga, Oracle, SAP), CRM e BI/CPM/EPM.
PROGRAMA
Módulo I – A Gestão de Relacionamento com Cliente em Serviços Compartilhados
- Como métricas de desempenho e gestão podem ajudar os nossos clientes
- Definição de métricas de desempenho e gestão de medição de desempenho
- Definição de Análise de Desempenho
- Importância da Gestão de Desempenho
- Modelo de Métrica
Módulo II – Ferramentas da Gestão de Desempenho
- Desempenho Scorecards
- Relatório de Gestão
- Ferramentas Analíticas
- Business Intelligence
- Benchmarking
Módulo III – Service Level Agreement – SLA
- Calculo básico da Disponibilidade
- Modelo de Métrica
- Monitoramento do SLA
Módulo IV – SLM – Service Level Agrement e Management
- Conceito – Service Level Management
- Objetivo do SLM
Módulo V – KPI´s
- O que são KPIs – Key Performance Indicator?
- Perguntas que podem ser respondidas com a utilização de KPI’s
- Por que os KPI’s foram criados?
- KPIs SMART: eSpecíficos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e oporTunos
- Como os KPI´s devem ser utilizados?
- Atributos dos Indicadores de Performance
- Ganhos com a implementação de KPIs
- Metodologia de Coleta de KPIs
- Boas Práticas na utilização de KPIs
Módulo VI – Definição de Painel de Controle
- Painel de Controle – Quando e porque são utilizados
Módulo VII – O Balanced Scorecard (BSC) e a Gestão de Desempenho
Módulo VIII – Business Intelligence e Data Management
- Business Intelligence e Gestão Corporativa da Informação
- Data Warehousing e datamarts
- Pontos de atenção na Implementação de um BI
Módulo IX – Conclusão, prática e exemplos de sucesso
- Lições aprendidas
- Exemplos e Case
- Anexos
- Exercícios
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