Realizados, Seminário
Oportunidades e Desafios para sua empresa com a COPA 2014
8 e 9 de fevereiro de 2012
DOWNLOAD
Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.
Caso não tenha a senha, envie um e-mail para suporte@internews.jor.br que forneceremos a senha. (Senha gratuita para os participantes do evento)
A realização da Copa do Mundo de 2014 proporciona uma oportunidade ímpar para os negócios da sua empresa. Os preparativos envolvem importantes investimentos e mobilizam uma grande quantidade de torcedores. Conheça melhor as oportunidades de marketing e as necessidades e o andamento dos projetos para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Veja como otimizar a participação da sua empresa neste empreendimento de forte impacto macroeconômico e como transformar esse evento em oportunidades de negócio.
Participe deste Seminário InterNews e conheça em detalhes o planejamento da Copa 2014 para preparar as ações estratégicas da sua empresa. Conheça os desafios e as expectativas para os preparativos em algumas cidades que sediarão o evento, dentre elas São Paulo. Saiba como estão os projetos de infraestrutura, de transportes e de hotelaria.
Venha discutir os principais pontos e definições da Lei geral da Copa e saber identificar os riscos e garantias para negócios e investimentos. Conheça as experiências de empresas, como Seara, patrocinadora oficial da COPA 2014 e a visão do jornalista Erich Beting, que esteve na Alemanha e na África do Sul, quanto às oportunidades de negócios na Copa do Mundo no Brasil.
8 de fevereiro de 2012
8h30 Credenciamento
9h00 – Desafios e oportunidades para todas as empresas
- Como as pequenas e médias empresas podem aproveitar
- Momento das grandes empresas alavancarem suas vendas
- Perfil do consumidor
- Quanto vale arriscar?
Mário Sérgio Ruggiero
Diretor Comercial
Nielsen do Brasil
10h10 – Coffee break
10h30 – Planejamento da infraestrutura de transportes
- Plano Nacional de Logística de Transportes – PNLT
- Projetos de desenvolvimento
Magnólia Maria Pinheiro Daniel
Gerente de Projeto – Diretora Substituta
Departamento de Desenvolvimento e Logística – DEDL / SEGES
Ministério dos Transportes
11h30 Desafios e oportunidades em Cuiabá com a Copa 2014
- Turismo
- Legados
- Desenvolvimento sócio-econômico
Agripino Bonilha Filho
Assessor Especial
Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014
SECOPA-MT
12h30 – Almoço
14h00 – Projetos de infraestrutura e o planejamento hoteleiro
- Raio X do setor de infraestrutura com enfoque na COPA 2014
- Investimentos mensurados
- Metas
- Legados pós Copa
- Gestão de planejamento e projetos
Petrus Júnior Evangelista
Gestor do Segmento Construção, de Projetos e de Business Inteligence
Totvs
15h00 – Como o Brasil está estruturado em transporte público para atender a demanda da COPA 2014
Marcos Bicalho
Presidente da Comissão de Circulação e Urbanismo da ANTP
ANTP – Agencia Nacional de Transporte Público
Grupo de Observação da COPA
16h00 – Coffee break
16h20 – Programação de São Paulo para a abertura da COPA
Raquel Verdenacci
Coordenadora da Secretaria Executiva
Comitê Paulista da Copa
17h00 – A experiência Internacional de países que sediaram grandes eventos esportivos
- Comparativo do PIB dos países sede
- Impactos dos mega-eventos esportivos
- A economia da Copa 2014
Frederico Araujo Turolla
Pezco Pesquisa e Consultoria
18h00 – Encerramento do primeiro dia
9 de fevereiro de de 2012
8h30 – Recepção
9h00 – Oportunidades de negócios na Copa do Mundo
- Experiência com a Copa da Alemanha e África do Sul
Erich Beting
Diretor da Máquina do Esporte. Comentarista do canal BandSports. Professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo da Universidade Gama Filho, da Faculdade Trevisan e da Universidade Anhembi-Morumbi. Consultor editorial da Universidade do Futebol. Foi Jornalista da Folha de S. Paulo e repórter especial do diário Lance!
10h10 Coffee Break
10h30 Oportunidades em Mídias e a comunicação na Copa das Confederações e na Copa 2014
Robert Mills
Diretor de Marketing
ESPN
11h30 Oportunidades de divulgação de produtos
- Como aproveitar o evento mais esperado
José Estevão Cocco
Presidente
Academia Brasileira de Marketing Esportivo
12h30 Almoço
14h00 Riscos e garantias para negócios e investimentos diante do atual Marco Regulatório da COPA 2014
- Garantias legislativas
- Conflitos na legislação voltada aos esportes
- Abordagem crítica
Carlos Eduardo Ambiel
Advogado, especialista em esportes. Mestre pela USP.
Professor da FAAP e do Curso de “Marketing Champion” da ESPM
14h50 – A Lei Geral da Copa
- Principais pontos da Lei Geral da Copa
- Definições
- Discussões
- Mudanças
- Restrições jurídicas e suas implicações no descumprimento à legislação
Vicente Cândido
Deputado federal
Relator do Projeto de Lei na Câmara
15h50 Como a Bahia está se preparando para a Copa 2014
- Programas de PPP
- Investimento e retorno previsto
- Estádio
Rogério Princhak
Secretário Executivo de PPP Bahia
16h50 – Coffee Break
17h10 – Ganhos esperados com o patrocínio da COPA
- A experiência de patrocínio com a Copa da Afríca do Sul
- Estratégias e expectativas com a Copa 2014
Antonio Zambelli
Diretor de Marketing
Seara Alimentos
18h00 Encerramento
Este não é um evento oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e foi organizado, de forma independente, pela InterNews
Siga a Internews