Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

Oportunidades e Desafios para sua empresa com a COPA 2014

8 e 9 de fevereiro de 2012

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso não tenha a senha, envie um e-mail para suporte@internews.jor.br que forneceremos a senha. (Senha gratuita para os participantes do evento)

 

A realização da Copa do Mundo de 2014 proporciona uma oportunidade ímpar para os negócios da sua empresa. Os preparativos envolvem importantes investimentos e mobilizam uma grande quantidade de torcedores. Conheça melhor as oportunidades de marketing e as necessidades e o andamento dos projetos para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Veja como otimizar a participação da sua empresa neste empreendimento de forte impacto macroeconômico e como transformar esse evento em oportunidades de negócio.

Participe deste Seminário InterNews e conheça em detalhes o planejamento da Copa 2014 para preparar as ações estratégicas da sua empresa. Conheça os desafios e as expectativas para os preparativos em algumas cidades que sediarão o evento, dentre elas São Paulo. Saiba como estão os projetos de infraestrutura, de transportes e de hotelaria.

Venha discutir os principais pontos e definições da Lei geral da Copa e saber identificar os riscos e garantias para negócios e investimentos. Conheça as experiências de empresas, como Seara, patrocinadora oficial da COPA 2014 e a visão do jornalista Erich Beting, que esteve na Alemanha e na África do Sul, quanto às oportunidades de negócios na Copa do Mundo no Brasil.

8 de fevereiro de 2012

8h30 Credenciamento

9h00 – Desafios e oportunidades para todas as empresas

  • Como as pequenas e médias empresas podem aproveitar
  • Momento das grandes empresas alavancarem suas vendas
  • Perfil do consumidor
  • Quanto vale arriscar?

Mário Sérgio Ruggiero
Diretor Comercial
Nielsen do Brasil

10h10 – Coffee break

10h30 – Planejamento da infraestrutura de transportes

  • Plano Nacional de Logística de Transportes – PNLT
  • Projetos de desenvolvimento

Magnólia Maria Pinheiro Daniel
Gerente de Projeto – Diretora Substituta
Departamento de Desenvolvimento e Logística – DEDL / SEGES
Ministério dos Transportes

11h30 Desafios e oportunidades em Cuiabá com a Copa 2014

  • Turismo
  • Legados
  • Desenvolvimento sócio-econômico

Agripino Bonilha Filho
Assessor Especial
Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014
SECOPA-MT

12h30 – Almoço

14h00 – Projetos de infraestrutura e o planejamento hoteleiro

  • Raio X do setor de infraestrutura com enfoque na COPA 2014
  • Investimentos mensurados
  • Metas
  • Legados pós Copa
  • Gestão de planejamento e projetos

Petrus Júnior Evangelista
Gestor do Segmento Construção, de Projetos e de Business Inteligence
Totvs

15h00 – Como o Brasil está estruturado em transporte público para atender a demanda da COPA 2014

Marcos Bicalho
Presidente da Comissão de Circulação e Urbanismo da ANTP
ANTP – Agencia Nacional de Transporte Público
Grupo de Observação da COPA

16h00 – Coffee break

16h20 – Programação de São Paulo para a abertura da COPA

Raquel Verdenacci
Coordenadora da Secretaria Executiva
Comitê Paulista da Copa

17h00 – A experiência Internacional de países que sediaram grandes eventos esportivos

  • Comparativo do PIB dos países sede
  • Impactos dos mega-eventos esportivos
  • A economia da Copa 2014

Frederico Araujo Turolla
Pezco Pesquisa e Consultoria

18h00 – Encerramento do primeiro dia

9 de fevereiro de de 2012

8h30 – Recepção

9h00 – Oportunidades de negócios na Copa do Mundo

  • Experiência com a Copa da Alemanha e África do Sul

Erich Beting
Diretor da Máquina do Esporte. Comentarista do canal BandSports. Professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo da Universidade Gama Filho, da Faculdade Trevisan e da Universidade Anhembi-Morumbi. Consultor editorial da Universidade do Futebol. Foi Jornalista da Folha de S. Paulo e repórter especial do diário Lance!

10h10 Coffee Break

10h30 Oportunidades em Mídias e a comunicação na Copa das Confederações e na Copa 2014

Robert Mills
Diretor de Marketing
ESPN

11h30 Oportunidades de divulgação de produtos

  • Como aproveitar o evento mais esperado

José Estevão Cocco
Presidente
Academia Brasileira de Marketing Esportivo

12h30 Almoço

14h00 Riscos e garantias para negócios e investimentos diante do atual Marco Regulatório da COPA 2014

  • Garantias legislativas
  • Conflitos na legislação voltada aos esportes
  • Abordagem crítica

Carlos Eduardo Ambiel
Advogado, especialista em esportes. Mestre pela USP.
Professor da FAAP e do Curso de “Marketing Champion” da ESPM

14h50 – A Lei Geral da Copa

  • Principais pontos da Lei Geral da Copa
  • Definições
  • Discussões
  • Mudanças
  • Restrições jurídicas e suas implicações no descumprimento à legislação

Vicente Cândido
Deputado federal
Relator do Projeto de Lei na Câmara

15h50 Como a Bahia está se preparando para a Copa 2014

  • Programas de PPP
  • Investimento e retorno previsto
  • Estádio

Rogério Princhak
Secretário Executivo de PPP Bahia

16h50 – Coffee Break

17h10 – Ganhos esperados com o patrocínio da COPA

  • A experiência de patrocínio com a Copa da Afríca do Sul
  • Estratégias e expectativas com a Copa 2014

Antonio Zambelli
Diretor de Marketing
Seara Alimentos

18h00 Encerramento 

Este não é um evento oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e foi organizado, de forma independente, pela InterNews