Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Conjuntura Econômica, Economia, Finanças & Economia, Gestão Estratégica, Mercado de Capitais, Realizados, Seminário

O que Esperar de 2023?

6 de fevereiro de 2023

 SEMINÁRIO ONLINE

Marcado pela mudança de governo, o que trará uma política econômica heterodoxa, e por uma conjuntura internacional mais adversa, 2023 será um ano de incertezas e de desafios para a sua empresa.

Participe deste Seminário InterNews e prepare-se para ter maior agilidade e segurança na gestão dos seus negócios.

No dia 6 de fevereiro, neste seminário online, que reunirá renomados economistas de diferentes tendências, avalie as implicações do programa do governo Lula, que tem o objetivo prioritário de diminuir a fome e gerar emprego e renda.

Venha medir os riscos de descontrole fiscal, de desvalorização cambial, de aumento da inflação e de elevação das taxas de juros, resultantes da implementação em 2023 da nova política econômica.

As medidas que já estarão definidas até a segunda semana de fevereiro vão influir para cima ou para baixo a atual previsão da pesquisa Focus de 0,75% do crescimento do PIB no ano que vem? Não perca este seminário para melhor posicionar a sua empresa diante da nova política econômica.

O governo Lula conseguirá constituir credibilidade para o seu programa econômico?

O aumento previsto do déficit público pressionará fortemente a inflação e a taxa de juros?

Quais são as chances do PIB crescer mais do que 0,75% ou do país entrar em recessão?

A economia mundial atravessará uma recessão no ano que vem?

Como enfrentar na sua empresa os desafios impostos para 2023?

Conferencistas

Antônio Corrêa de Lacerda
Professor-doutor e coordenador da Pós-graduação em Economia Política da PUC-SP, Doutor em economia pelo IE/Unicamp, Sócio-diretor da AC Lacerda Consultores. Ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e membro da equipe de transição de Governo na área de Planejamento e Orçamento.

Otaviano Canuto
Membro sênior do Policy Center for the New South, professor na George Washington University e pesquisador visitante em Columbia University. Foi diretor-executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) e vice-presidente do Banco Mundial. Doutor em Economia pela Unicamp.

Paulo Rabello de Castro
Fundador e sócio da RC Consultores (especializada desde 1979 na previsão de cenários econômicos), foi presidente do BNDES e do IBGE. É mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Foi professor titular no Curso de Doutorado da EPGE da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Raul Velloso
Presidente do Fórum Nacional. PhD em Economia pela Universidade de Yale. Foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento no governo Sarney.