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CSC – Gestão Estratégica e Inovadora de Centros de Serviços Compartilhados
22 e 23 de novembro de 2022
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SEMINÁRIO ONLINE
Diante da transição do modelo de trabalho e das inúmeras transformações aceleradas, driblando os entraves desde início da pandemia com a ampliação do uso de tecnologias inovadoras para o trabalho presencial, remoto ou híbrido, as corporações têm se voltado à reestruturação e incremento dos Centros de Serviços Compartilhados.
Além da redefinição de processos, sistemas e recursos para envolver as equipes e suas lideranças, o cliente precisa estar no centro da operação, valorizando a experiência do cliente tanto no B2B como no B2C. Assim como também é importante os mapeamentos assertivos da jornada interna das diversas áreas que compõem o CSC, associados ao nível do serviço ou produto final.
Participe deste Seminário InterNews online que debaterá em detalhes a nova realidade do CSC. Prepare a sua empresa para otimizar a contribuição dos Centros de Serviços Compartilhados nos resultados corporativos.
Compreenda a sua função estratégica em apoio ao direcionamento das organizações, à gestão de pessoas, ao uso crescente de data mining e business analytics, ao planejamento estratégico financeiro e à revisão dos indicadores de performance. Saiba como a estruturação eficaz do CSC é chave para potencializar os entregáveis e assegurar a competitividade no mercado.
Programa
22 de novembro de 2022 | Terça-feira
14h10 – Papel transformador e estratégico do CSC: Impulsionando negócios
- Integração das áreas e reestruturação de processos: aceleração de novos modelos de gestão
- Desafios na construção do novo modelo
- Modelo departamental x por processo
- Cultura do usuário
- Construção do Catálogo de Serviços
- Metas e Indicadores
- Benefícios: gestão de demandas, medições, SLA, pesquisa de satisfação etc
- Olhar voltado ao cliente: Engajamento do CSC para manter o cliente no centro da Operação
- Pandemia x aceleração do novo modelo
- Melhoria contínua: melhoria dos processos, automatizações, integrações, fluxos
- Implementação de um sistema de atendimento
Aline de Faria Figueira
Gerência de Desempenho e Atendimento – CIG – Centro Integrado de Gestão
CSN – Companhia Siderúrgica Nacional
15h10 – Eficiência operacional e otimização da produtividade em CSC.
- Programa Evolua e parceria com o Instituto Semear: resultados na formação de talentos
- Ações em prol da produtividade e eficiência operacional: reflexo nos custos e gestão de tempo (Programa de melhoria continua e RPA)
Sérgio Morseli
Gerente de CSC
Dexco
16h10 – Intervalo
16h30 – TALK SHOW – Ponto de vista financeiro: Por que investir na expansão do CSC?
- Planejamento estratégico financeiro: Análise de riscos e desafios diante da inflação global e altos custos de produção
- Competitividade: Reestruturação de processos no CSC e alavancagem de resultados
- Gestão das métricas financeiras
Elaine Gabarrão
Sócia – E&G
Professora convidada – Universidade Presbiteriana Mackenzie
17h00 – Parceria de Human Resources Business Partner com CSC diante do cenário de mudanças
- Projeto de reestruturação, modelagem de processos, disseminação e adaptação às novas práticas
- Client Care: gestão da mudança e ações para melhoria contínua na jornada do colaborador
- Fortalecimento do pilar de pessoas: gestão de riscos nos times e mapeamento da demanda de Treinamento & Desenvolvimento
- Gestão de lideranças e retorno ao escritório: tomadas de decisão em relação ao modelo híbrido
- Resultados na jornada de transformação e entregáveis
Thais Pereira de Oliveira
Parceira de Negócios e Change Management
Suzano
Simone Gondo
Gerente de Melhoria Contínua
Suzano
18h00 – Encerramento do 1º dia
23 de novembro de 2022 | Quarta-feira
14h00 – Incorporação de companhias: Resultados do processo end-to-end e parceria entre CSC e Controles Internos
- Envolvimento do CSC no team management
- Quais são os resultados na gestão de cultura e adequação de sistemas?
- Alinhamento e parceria com Controles Internos para definição e disseminação de estratégias
- Melhoria contínua aplicada à otimização da performance de CSC
Norma Grunberg Mamid
Senior Financial Manager for Shared Services
Schneider Electric
Rosana Thomaz Filgueira
Internal Control Officer SAM
Schneider Electric
15h00 – Gestão do relacionamento com as áreas clientes
- Boas práticas no fluxo de comunicação com as áreas clientes
- Ações orientadas para o nível de satisfação e entregas aos clientes internos
- Gestão de processos: o que se espera do CSC do futuro?
João Artur Arnaud
Shared Services Center Director
CTG Brazil
15h45 – Intervalo
16h00 – Redesign do CSC: Inovação tecnológica gerando resultados exponenciais?
- Mapeamento de tecnologias para CSC
- Transformação do CSC e estrutura para mineração de dados: quais ajustes são vitais para o sucesso dos negócios?
- Business analytics: em que medida acelera processos e promove a eficácia dos serviços?
Robson Rodrigues
Gerente de Automação e Digitalização de Processos
Mapfre
17h00 – Remodelagem de indicadores de desempenho: Atendendo aos novos padrões de serviços do CSC
- Como conectar seus indicadores a estratégia da empresa
- Uso de métricas qualitativas e não financeiras
- Gestão de indicadores pelo modelo de OKRs
- Exemplo prático: indicadores de satisfação do serviço e employee experience
Mário Edson Morales Mendes
Gerente do Centro de Serviços Compartilhados
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