Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Capacitação, Educação e Cultura, Gestão Corporativa, Gestão de Pessoas, Governança Corporativa, Inovação, Processos Corporativos, Realizados, T.I - Tecnologia da Informação, Tecnologia

Planejamento Estratégico em um Ambiente de Incertezas e Complexidades

Com Carlos Piazza e Raúl Javales

8, 9, 15, 16, 17 e 18 de junho de 2021

 TREINAMENTO ONLINE

O Planejamento Estratégico nunca foi tão necessário. No entanto, o desafio de planejar um determinado objetivo jamais foi tão complexo, visto que estamos em um novo ambiente, em que tudo muda o tempo todo.

A InterNews reuniu dois dos mais renomados consultores – Carlos Piazza, Futurista e Darwinista Digital, e Raúl Javales, especialista em Execução da Estratégia e Inovação –  para ajudar você a enfrentar a difícil missão de planejar e executar estratégias em um ambiente de incertezas e complexidades.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews de doze horas em seis dias para aprimorar a sua habilidade em planejar a estratégia da sua empresa em um ambiente de incertezas e complexidades para a longo prazo manter atividades rentáveis.

Veja a seguir os principais pontos a serem abordados:

Módulo I – Dias 8 e 9 de junho

  • Os desafios de planejar um determinado objetivo no novo universo onde o tempo passa de maneira acelerada, contínua, implacável, inexorável e imaterial.
  • A adaptação a um mundo VUCA e BANI, onde há cada vez menos espaço para empresas pautadas em realidades do fordismo, toyotismo e tailorismo, cheias de hierarquias e que não conseguem criar valor em um cenário de constante mudança.
  • O impacto, na equação do planejamento, de tecnologias que avançam exponencialmente e que poderão trazer máquinas que se configuram como intelectos mais inteligentes que as melhores mentes humanas.
  • A transformação digital como fator que muda a visão de sociedade, de mundo e de futuro e que altera os relacionamentos e as relações de consumo.
  • O novo tempo acelerado, do ponto de vista de planejamento estratégico, é ressignificante, no sentido de tornar obsoletas as empresas que não se localizam diante de tantas mudanças radicais.
  • Ajustando o mindset para um padrão de mudança ultrarrápido, em um mundo impossível de se prever.
  • Darwinismo digital, foresight estratégico, polimatia e nexialismo, ferramentas essenciais para se valer do caos a seu favor.

piazza foto Carlos Piazza
Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Certified Millenium Project. Fundador da CPC, uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições e Life 3.0. Polímata, professor de Pós-Graduação, de MBAs. Palestrante Key Note nacional e internacional. Agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk. TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil. Membro do Future of Life Institute. Membro do Millenium Project. Membro do World Futures Studies Federation. Foi membro do Comitê de Inovação e de Sustentabilidade do IBGC, conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, conselheiro de Administração para a inovação e disrupção. Livros publicados incluem Branding & Marketing Digital  (Co -autor), Customer Centricity e Cidades Antifrágeis (Co-autor)

Módulo II – Dias 15, 16, 17 e 18 de junho

  • Que planejamento e execução estratégica se faz necessário para manter o negócio vivo e rentável em um ambiente de incertezas e complexidades.
  • No atual ambiente, as empresas precisam ser cada vez mais ágeis na tomada de decisão, com capacidade de entenderem os cenários aos quais fazem parte.
  • A jornada de ‘Live Strategy’, que imprime velocidade e foca na execução, pode ser desenvolvida em 5 etapas:
    • Repertório – conhecimento inerente ao negócio e que garante a sua existência
    • Cenários – Entendimento de mundo e de onde estamos, riscos, oportunidades, demandas e viabilidade
    • Estratégia e Experiência – Definição de execução da Estratégia
    • Agilidade e Performance – Harmonia entre Go to Market e Market Fit
    • Go Live – Execução da Estratégia com foco na aceleração do Negócio.
  • Todas essas etapas configuram um ciclo contínuo que rodará cada vez mais rápido, trazendo inovação e transformação que suportem as demandas e garantam a viabilidade do negócio.

raul javales Raúl Javales
Economista, Engenheiro de Sistemas, especialista em E-commerce pela FIA/USP, Master Executivo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Elementos de Gestão de Negócios e Gestão de Projetos. Atua nas áreas de Planejamento e Execução da Estratégia, Inovação, Transformação Digital, UX, Tecnologias Disruptivas (IA, ML e DS), Aceleração de empresas (tradicionais e startups), Métodos Ágeis e Futurismo. Tem 30 anos de carreira sendo boa parte deles em grandes multinacionais, tendo vivenciado operações em outros Países (CA, USA, MX, IT e PT). Trabalhou em empresas como SulAmerica, Bamerindus, Banorte, Citibank, Volkswagen do Brasil, Volkswagen Financial Services, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, HIAE, Universidade de Cuiabá. Paralelo a carreira executiva, manteve a carreira acadêmica e de empreendedor. Professor nas seguintes instituições: UNICAP, PUC-RS, FGV – EAESP, ESPM, Sustentare, HSM, entre outras. Foi coordenador da FGV e Diretor Acadêmico da BBS Brazilian Business School e do IPL – Instituto de Performance e Leadership. Desde 2005 é sócio da TNVG Consultoria especializada em Estratégia e Inovação, Venture Builder e da Aceleradora Inn.Pulse