Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Compras, E-commerce, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Mercado Consumidor, Processos Corporativos, Realizados, Relacionamento com Clientes, Seminário, Vendas & Comercial

Mercado de Cartões de Crédito: o novo patamar de competição após a regulamentação

20 de junho de 2017

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.

O segundo semestre de 2017 será marcado por grandes mudanças na indústria de cartões de crédito. Com o fim da exclusividade da captura de bandeiras e a abertura do mercado de adquirência, a indústria de cartões passa por um redesenho de forças que irá alterar a dinâmica competitiva e de relação entre os membros da cadeia.

Participe deste Seminário InterNews para avaliar os impactos das novas regulamentações. Venha debater as consequências para a indústria de pagamentos diante de possíveis mudanças em variáveis essências para as receitas, como o preço de aluguel das máquinas de POS, a taxa MDR e as concessões de crédito lastreadas em recebíveis.

Aproveite esta oportunidade para esclarecer dúvidas com alguns dos principais especialistas do setor. Venha debater o novo panorama do mercado e discutir avanços e problemas ainda a serem superados.

Conheça melhor o trabalho do CADE, um dos protagonistas nesta fase de mudanças, que investiga práticas anticoncorrenciais. O órgão alcançou novos resultados recentemente, com o estabelecimento de Termo de Compromisso de Cessação (TCC) com alguns investigados.

Posicione a sua empresa nesta nova fase de mudanças no mercado de cartões de crédito. Saiba o que esperar após a entrada em prática das circulares 3.765/2015, 3.815/2016 e 3.824/2017 do Banco Central. Veja as repercussões para os seus negócios da jurisprudência para a indústria estabelecida pelas últimas decisões do CADE. Venha debater as perspectivas do mercado de meios de pagamentos.

Programa

8h00 – Credenciamento

8h30 – A regulação do Banco Central no mercado de cartões de crédito: resultados e desafios

Ricardo Mourão
Consultor do Departamento de Operações Bancárias e Sistemas de Pagamentos do Banco Central

9h50 – Coffee break

10h10 – A competividade no mercado de meios de pagamento após a regulamentação: o que está por vir

  • Arranjos globais x Arranjos locais: Quem decide e como se compete?
  • Verticalização e Parceria entre Competidores Relevantes: Como se fiscaliza e como se limita?
  • A competição nos próximos anos: Eliminação de barreiras que geram concentração
  • A competição no futuro: foco na geração de valor

Henrique Capdeville
Country Manager da First Data. Ex-Diretor de Planejamento Estratégico da Redecard. Exerceu funções executivas na Visanet e MasterCard .

11h20 – A Jurisprudência do CADE

  • Jurisprudência recente em atuação no mercado de meios de pagamento
  • Forma de atuação do CADE no setor

Marcelo Nunes
Coordenador-geral de Análise Antitruste da Superintendência-geral do CADE

12h30 – Almoço

13h50 – Evolução do Mercado de Credenciamento face às Mudanças Regulatórias: a entrada de novos players e seus desafios concorrenciais

  • O grande objetivo do regulador
  • A concretude dos ajustes regulatórios
  • Resultados atingidos e desafios
  • Proposições para o avanço do mercado

Edson Santos
Sócio e fundador da CO.LINK Business Consulting. Foi head de Estratégia e Finanças para a região América Latina e Caribe na First Data e presidente da Global Payments Brazil. Atuou como CFO e diretor de Relações com Investidores na Redecard S.A

Giancarllo Melito
Advogado Sócio do escritório Barcellos Tucunduva, atuante na área de Meios Eletrônicos de Pagamentos há mais de 10 anos. É professor de Direito Contratual Empresarial, nos cursos de pós-graduação em Direito Empresarial e em Direito Contratual, da Fundação Getúlio Vargas; e Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Angers (França)

15h30 – Aspectos Jurídicos da Nova Realidade do Mercado Pós-regulamentação

Bruno Balduccini
Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados com mestrado na Universidade de Boston nos EUA. Atua em fusões e aquisições, direito financeiro e bancário, câmbio, mercado de capitais, direito societário, trade finance, seguro e resseguro, meios de pagamento e FinTechs.

16h40 – Coffee Break

17h00 – Securitização de Direitos Creditórios de Cartões de Crédito

  • Securitização através de FIDC
  • Cases

Carlos Fagundes
CEO e Fundador da Integral Trust. Exerceu a função de CFO no Chase Manhattan Bank, no Brasil, e foi presidente da Itaúleasing

18h00 – Encerramento