Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Gestão Corporativa, Realizados, Seminário

Redes Sociais: como aproveitar os benefícios e gerir os riscos na sua empresa

16 de abril de 2012

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso não tenha a senha, envie um e-mail para suporte@internews.jor.br que forneceremos a senha.

Grande parte das empresas que saiu na frente já colhe os benefícios da internet. A exposição nas redes sociais alavanca vendas, estreita o relacionamento com clientes e consolida a imagem institucional.

Apesar de todos os benefícios corporativos e da maior abrangência e velocidade das informações, a internet envolve risco de danos à reputação e à imagem da empresa. É necessário estar preparado para momentos de crise. A exposição na rede ainda impõe desafios.

Dados de pesquisa da Altimer Group e Wetpaint realizada para a revista Business Week, com as 100 empresas mais valiosas do mundo, revelam que as corporações que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco na rede tiveram no mesmo período queda de 6% em suas receitas.

Participe deste Seminário InterNews que reúne renomados especialistas, como Marcelo Coutinho, ex-diretor do Ibope Inteligência, e o cientista-chefe da IBM Brasil, Fábio Gandour.

Venha conhecer as tendências das mídias sociais. Veja como a internet pode ser uma poderosa plataforma para agregar valor a sua empresa. Avalie como estabelecer um canal eficaz de comunicação com o seu público. Saiba como calcular o retorno (ROI) sobre investimentos nas redes sociais. Veja como integrar essa mídia ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Saiba que estratégia e ações adotar em momentos de crise. Avalie exemplos e resultados obtidos por importantes corporações.

PROGRAMA

8h30 Credenciamento

9h00 A fusão entre redes sociais e modelos de negócios: um casamento promissor

Marcelo Coutinho

Doutor e mestre em Sociologia pela USP, graduado em Comunicação Socialpela mesma universidade e em Administração pela FGV. Foi pesquisador visitante no Grupo Internacional de Tecnologia da Harvard University (EUA). Atualmente é Diretor de Inteligência de Mercado para América Latina do Terra Networkse professor de pós graduação na FGV. Ocupou diversos cargos executivos no Grupo IBOPE, Zoom Media Group (EUA) e Grupo O Estado de S. Paulo.

 10h30 Coffee break

10h50 Mídia Social: de onde vem & para onde vai

Fábio Gandour

Cientista-chefe da IBM Brasil, é membro da Academia de Ciências de New York e da Academia IBM de Tecnologia. Na IBM Brasil desde 1990, atuou no Brasil e no exterior nas áreas de Engenharia de SW, Estratégia de Marketing, Desenvolvimento de Mercado e Desenho de Soluções. Desde 2000, participou da criação e conduziu a gerência de Novas Tecnologias da IBM Brasil. Desde 2008, está à frente do laboratório de pesquisa da IBM Research Division no Brasil.

12h20 Almoço

13h40 Uso de redes sociais para insights para a empresa (case Tecnisa)

Denilson Novelli

Gerente de E-business, há seis anos é responsável pela estratégia de e-commerce e canais online da Tecnisa, construtora e incorporadora que é referência no uso da internet para vendas e relacionamento.

15h00 Conteúdo e resultado: o que funciona e como medir

Rafaela Lotto

Diretora de conteúdo digital da Content House, que desde 2011 presta assessoria para construção de presença digital de empresas como Bohemia, Purina, NETe OI. Foi executiva de conteúdo da Ford, UOL, Telefônica, Brastemp e Consul.

16h20 Coffee break

16h40 Gestão de Crise Web 2.0

Renato Mendes

Gerente de Marketing e Comunicação da Netshoes

18h00 Encerramento