Realizados, Seminário
Gestão de Expatriados: estratégias para uma gestão bem sucedida
11 de agosto de 2011
DOWNLOAD
Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.
A globalização e o chamado apagão de mão de obra no Brasil estão obrigando as empresas a rever a localização de suas operações e a maneira como administram recursos humanos. As constantes mudanças contratuais e nas relações de trabalho no Brasil afetam a motivação profissional, o engajamento e a capacidade de atuação, fazendo com que as empresas passem a olhar a expatriação como uma forma de alcançar vantagem competitiva.
Com o apagão de mão de obra, as empresas têm cada vez mais buscado executivos e outros profissionais no exterior para trabalharem no Brasil, sejam eles expatriados estrangeiros ou repatriados brasileiros. Com a internacionalização das corporações, também tem sido mais frequente a expatriação de brasileiros. Do ponto de vista dos profissionais, a expatriação passa a ser uma oportunidade de adquirir experiência internacional.
Um processo de expatriação mal sucedido, porém, traz enormes prejuízos, inclusive financeiros, à corporação, tais como redução de produtividade, perda de market share, perda de posição competitiva, comprometimento das relações com clientes e fornecedores, além de riscos desnecessários à imagem e reputação da empresa no mercado.
Participe deste Seminário InterNews e sabia como implementar uma eficiente gestão de expatriados na sua empresa. Para trazer para o Brasil profissional do exterior ou levar executivos para outros países, veja como obter vistos temporários e conheça temas gerais de imigração. Conheça as melhores práticas para repatriar, buscar estrangeiros e reter talentos. Saiba, com especialistas, como melhorar o desempenho dos expatriados e garantir a sua alta produtividade e permanência no exterior, com maior ajustamento e adaptabilidade do profissional.
PROGRAMA
8h30 – Credenciamento
9h00 – Pontos-chave para uma implantação bem sucedida em International Mobility
Silvana Brock
Gerente Senior de Recursos Humanos e Mobility Center Brazil da Ernst & Young
10h30 – Coffee Break
11h30 – Política de Expatriação e as diferentes legislações: a implantação de uma política de expatrio na Fiat
Pablo Daniel Rubiano
Responsável do setor International Mobility da Fiat na América Latina
12h30 – Almoço
14h00 – Vistos temporários (técnico e com contrato de trabalho) e temas gerais de Imigração
Renê Ramos
Advogado e sócio da EMDOC
15h00 – Definição da política de expatriados: aspectos trabalhistas, custos e melhores práticas
Nadia Demoliner Lacerda
Head da Divisão Internacional da Mesquita Barros Advogados
16h30 – Coffee Break
17h00 – Atual situação nacional e seus impactos nos processos de expatriação. Melhores práticas para repatriar e reter talentos
Silvia Jacoby
Gerente de Transferências Internacionais de Pessoal da Bosch

Siga a Internews