Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

O que esperar do Brasil Além da Estabilização

16 de abril de 2004

A economia encontra-se estabilizada, com a demanda em aquecimento. Resta agora saber se haverá uma retomada de investimentos capaz de sustentar o crescimento econômico.

Para 2004, o aumento do PIB acima de 3% está praticamente assegurado. Mas alguns setores industriais não conseguirão atender ao aumento da demanda já em 2005, se não houver uma expansão adequada da capacidade instalada.

Nas últimas décadas, o Brasil manteve taxas muito baixas de investimentos. Por isso, os períodos de crescimento econômico foram fracos e curtos. Com a demanda excedendo a oferta, inflação sempre ressurgiu, levando o Banco Central a apertar a política monetária e a abortar o crescimento econômico.

Será que desta vez a economia brasileira escapará deste ciclo vicioso? Esta é uma questão fundamental para a programação das atividades econômicas da sua empresa.

A InterNews reúne neste seminário alguns dos melhores conferencistas para você avaliar se existe clima de confiança e outras condições econômicas para o Brasil retomar a partir deste ano taxas de investimentos adequadas.

  • Haverá no país um clima de confiança favorável a investimentos?
  • Quem investir agora, correrá riscos elevados?
  • Quais são as perspectivas para a queda dos juros?
  • O Brasil tem condições de recuperar as suas antigas taxas elevadas de crescimento?
Conferências

Ibrahim Eris
Ex-presidente do Banco Central, PhD em Economia pela Universidade de Vanderbilt e diretor da Linear Investimentos

Luiz Gonzaga Belluzzo
Professor da Unicamp, fundador da Facamp (Faculdade de Campinas), diretor da Carta Capital e colaborador do Programa de Governo do PT

Edward Amadeo
Sócio-diretor da Tendências Consultoria, responsável pela área de macroeconomia, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e Ministro do Trabalho do governo FHC. É PhD em Economia pela Harvard University

Demosthenes Madureira de Pinho Neto
Diretor executivo e estrategista chefe do Unibanco Asset Management, ex-diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central. PhD em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley)