Realizados, Seminário
O Que Esperar de 2006?
5 de dezembro de 2005
O Brasil inicia o ano de 2006 em um ambiente econômico favorável. Deverá haver espaço para uma atuação menos austera do Banco Central.
Em que medida a política econômica no ano que vem favorecerá a abertura de horizontes mais amplos, que permitam maior crescimento, sem gerar desequilíbrios?
- Qual é o ritmo da redução dos juros reais que o ambiente econômico permite?
- Compensa o Brasil acumular mais reservas, diante do elevado custo da dívida interna?
- O atual nível da taxa de câmbio permitirá um desempenho da balança comercial semelhante ao de 2005?
- O atual ambiente possibilita uma política econômica indutora de maior crescimento em 2006?
- Quando a questão da qualidade dos gastos públicos voltará à agenda política?
- Até que ponto o processo eleitoral poderá influenciar decisões de política econômica?
Participe deste Seminário InterNews com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e renomados economistas, para melhor avaliar as perspectivas econômicas de 2006.
Conferencistas
Henrique Meirelles
Presidente do Banco Central, foi presidente mundial do Bank Boston de 1996 a 1999 e presidente da Global Banking no FleetBoston, 1999 a 2002
Ilan Goldfajn
Ex-diretor do Banco Central, PhD em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi economista do FMI, é professor da PUC-RJ. Sócio da Gávea Investimentos.
Demosthenes Madureira de Pinho Neto
Presidente do Unibanco Asset Management e Vice-presidente do Unibanco Atacado. Ex-diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central. PhD em Economia pela Universidade da Califórnia.
Raul Velloso
Consultor econômico especializado em Contas Públicas Brasileiras, é sócio-diretor da ARD Consultores Associados e membro do Instituto Futuro Brasil – IFB. PhD em Economia pela Universidade de Yale, foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Planejamento do Ministério da Economia (1990-1991)

Siga a Internews