Realizados, Seminário
Perspectivas Econômicas: Riscos e Oportunidades
3 de julho de 2009
Superada a fase mais aguda da crise de confiança, a economia brasileira já mostra sinais de recuperação. Participe deste Seminário InterNews para debater com renomados especialistas qual será o ritmo de crescimento do PIB nos últimos seis meses de 2009 e em 2010.
Para melhor orientar decisões empresariais, venha formar a sua opinião sobre o ambiente econômico em que as empresas estarão atuando nos próximos meses. Analise os fatores que poderão estimular ou inibir o ritmo da recuperação econômica.
As iniciativas do governo ainda não foram suficientes para criar um horizonte propício ao investimento. As economias desenvolvidas em recessão prolongada não contribuem para um melhor ambiente interno. Entretanto, o país, junto com alguns outros emergentes, tem conseguido manter uma situação relativamente diferenciada.
Saiba as oportunidades e os riscos que se apresentam para a sua empresa no segundo semestre e em 2010.
- Qual será o ritmo de crescimento no 2º semestre e em 2010?
- A valorização do real inibirá o crescimento econômico?
- O acesso ao crédito estará normalizado?
- Qual a capacidade do governo de induzir investimentos?
- Quais os riscos de um novo agravamento da crise mundial?
Conferencistas
Luciano Coutinho
Presidente do BNDES, PhD em Economia pela Universidade de Cornell (EUA). Professor da Unicamp, lecionou nas universidades de São Paulo, Paris XIII, Texas e no Instituto Ortega y Gasset.
Ilan Goldfajn
Economista-Chefe do Itaú Unibanco. Ex-diretor de Política Econômica do Banco Central. É professor do Departamento de Economia da PUC-RJ. Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi sócio-diretor da Ciano Investimentos.
Yoshiaki Nakano
Diretor da Escola de Economia de São Paulo da FGV. Foi Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e consultor do Banco Mundial
Michal Gartenkraut
Sócio da Rosenberg & Associados, PhD em Sistemas Econômicos pela Universidade de Stanford. Foi reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, secretário geral do Ministério do Planejamento e presidente do IPEA

Siga a Internews