Realizados, Seminário
Mobile Payment: O Celular como Meio de Pagamento e as Perspectivas para o Mercado Brasileiro
28 de outubro de 2009
O celular está por se tornar um importante meio de pagamento no Brasil. Bancos, operadoras e órgãos reguladores, além de empresas capturadoras de transmissão, estão concluindo o modelo de negócio. Todos os players estão envolvidos na finalização de projetos que viabilizarão nos próximos anos uma revolução no sistema de pagamentos brasileiro – o mobile payment.
O Brasil possui hoje uma base de quase 160 milhões de celulares, o que mostra o potencial do mobile payment. Este será um importante veículo de bancarização, visto que muitos consumidores possuem celular mas não são correntistas em bancos. Será também uma atraente e útil alternativa que instituições financeiras oferecerão aos seus clientes, junto ao cartão de crédito e internet banking, para operações de crédito e débito.
Participe deste Seminário InterNews e conheça melhor a definição do modelo de negócio do mobile payment. Veja como se definem as relações operacionais entre bancos e operadoras. Avalie os riscos e as oportunidades do celular como novo meio de pagamento. Saiba que adequações serão necessárias nos aparelhos para a realização de transações mais complexas. Analise a questão da segurança nas transações em mobile payment. Venha debater os impactos deste novo meio de pagamento no sistema financeiro e no comércio.
PROGRAMA
13h30 Credenciamento
14h00 A questão da segurança nas transações em mobile payment
Bruno Ramos
Gerente de Regulamentação da Superintendência de Serviços Privados da Anatel
15h00 O celular como meio de pagamento e captura de transações: uma nova realidade para o mercado brasileiro
Emerson Duran
Diretor de Produtos de Captura da Redecard
16h00 Coffee break
16h30 Case: Desafios da implantação do mobile payment no Banco do Brasil
Gustavo Fosse
Gerente executivo da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil
17h30 Novas ações da OI no mercado de celulares como forma de pagamento
Gabriel Ferreira
Superintendente de Negócios da Oi Paggo

Siga a Internews