Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

Para Onde Vai a Economia Brasileira

27 de abril de 2010

A maioria das empresas não tem muito a reclamar do atual ambiente de negócios. A lucratividade voltou e o mercado de trabalho está aquecido. Há um crescente interesse internacional pelo mercado brasileiro. Novas oportunidades surgem nos mais variados segmentos econômicos.

Resta saber se este ambiente favorável vai perdurar. Esta é uma questão crucial para nortear as suas decisões de investimento. Que gargalos precisam ser superados para o Brasil abrir um horizonte de longo prazo de dinamismo econômico?

Participe deste Seminário InterNews que reúne renomados especialistas para avaliar os rumos da economia brasileira e as oportunidades que se apresentam.

  • Brasil consegue sustentar crescimento acima de 5% a longo prazo?
  • É viável uma taxa de investimento superior a 21% do PIB?
  • Até quando o país poderá compensar com investimentos externos a insuficiência da poupança nacional?
  • Os gargalos de infra-estrutura podem comprometer o crescimento?
  • O combate à inflação e a valorização cambial poderão ameaçar o atual ambiente de negócios favorável?
  • A economia mundial seguirá em uma recuperação consistente?

Conferencistas

Delfim Netto

Ex-deputado federal, foi ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento

Bernard Appy

Ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda, onde também exerceu os cargos de Secretário de Política Econômica e Secretário de Reformas Econômico-Fiscais (2003-2009). Diretor de Pesquisa e Projetos de Negócios da BM&FBovespa. Foi sócio da LCA Consultores.

Octavio de Barros

Diretor de Pesquisas Macroeconômicas e Economista-chefe do Bradesco. Doutorado em Economia pela Universidade Paris X – Nanterre. Membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp. Presidente do Comitê de Economia da AMCHAM. Foi diretor de Economia da Febraban, pesquisador da OCDE e assessor do Ministério da Fazenda

Roberto Castello Branco

Diretor de Relações com Investidores da Vale. Foi Diretor do Banco Central. Membro do board of directors do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, do INI – Instituto Nacional de Investidores e da ABRASCA – Associação Brasileira de Companhias Abertas. Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV e Post-Doctoral Fellow in Economics, pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.