Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Contábil, EAD, Finanças & Economia, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Processos Corporativos, Realizados, webinar, Workshop

Impairment Test: Os Impactos da Pandemia sobre a Recuperabilidade de Ativos

Live com Nabil Ahmad Mourad

27 de maio de 2020

WEBINAR GRATUITO – 27 DE MAIO das 19h às 20h

A pandemia do COVID-19 tem causado um impacto sem precedentes na economia e nos mercados financeiros. O faturamento e o retorno esperado dos ativos da sua empresa foram e serão sensivelmente afetados.

Participe deste Webinar InterNews de uma hora com Nabil Ahmad Mourad, um dos principais especialistas internacionais em Teste de Impairment conforme as normas do CPC 01/IAS 36, para melhor mensurar a recuperabilidade de ativos da sua empresa diante dos efeitos da pandemia.

As projeções anteriores à COVID-19 da sua empresa devem ter sido afetadas por fluxo de caixa, problemas de suprimentos, queda na demanda por produtos ou serviços e por perda de consumidores. Em maior ou menor grau estes fatores resultarão em impacto negativo nas perspectivas e valorização dos seus negócios, assim como no grau de recuperabilidade dos seu ativos.

Saiba como agir estrategicamente e compreender os efeitos da pandemia no Teste de Impairment, que é muito sensível a faturamento e retorno esperado. Nesta palestra, você encontrará conteúdos unificados da parte contábil, financeira e de estratégia corporativa.

Palestrante

Nabil Ahmad Mourad, MSc.    

Mestre em Finanças e Contabilidade Internacional  e Finanças pela John Moores University-Liverpool, Reino Unido, contador e administrador no Brasil. Possui experiência de 20 anos em trabalhos de consultoria e auditoria e 5 anos de experiência internacional onde trabalhou em projetos de adoção de IFRS no Reino Unido em um grande grupo financeiro. Nabil é diretor da IBEFAC , na Inglaterra onde conduz projetos de ensino e desenvolvimento financeiro, contábil e coach financeiro.  É socio da Primeness, consultoria especializada em projetos de consultoria e diagnosticos Financeiros e contábeis atuando em vários países na Europa e Americas. Nabil também é Master Coaching pela IBEFAC no Reino Unido.  Empresário contábil também desenvolve várias atividades ligadas ao meio empresárial contábil brasileiro e europeu. É autor dos varios artigos e livros no Brasil e exterior pelas editoras Atlas, Saraiva, Watson e IBEFAC. Nabil é associado ao European Accounting Association (EAA).  Especialista em IFRS e Finanças Nabil também ministras palestras e aulas em diferentes países como Brasil, Irlanda, Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, Chile  entre outros.

RESERVE ESTA DATA – 27 DE MAIO DAS 19H ÀS 20H