Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Capacitação, Contábil, Controladoria, Gestão Corporativa, Processos Corporativos, Realizados

Contabilidade Avançada Comparativa – IFRS – US GAAP – BR GAAP

Ministrado por Joubert da Silva Jerônimo Leite

18, 20 e 22 de maio de 2020

WEBINAR

Neste período de Home Office, participe via Webinar deste Evento de Capacitação InterNews  de 16 horas para atualizar os seus conhecimentos sobre apresentação e análise de modelos de demonstrações e práticas contábeis, notas explicativas e estudos de casos.

Saiba apresentar, analisar, debater e aplicar as principais normas contábeis internacionais, norte-americanas e brasileiras (IFRS, US GAAP e BR GAAP), especialmente relacionadas à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras anuais e intermediárias.

Neste evento você acompanhará no computador, tablet ou celular na sua residência ou escritório, a apresentação e o material on-line, fazendo suas perguntas ao instrutor. Aprimore a sua capacidade de apresentação, análise e discussão dos conceitos, teorias, procedimentos, técnicas e normas de cada um dos assuntos do programa técnico do treinamento.

Recicle os seus conhecimentos sobre o IFRS. Conheça as diferenças e semelhanças entre IFRS, US GAAP e BR GAAP. Saiba interpretar corretamente o conteúdo e os modelos das demonstrações contábeis. Compreenda os critérios de mensuração, reconhecimento e apresentação dos elementos das demonstrações contábeis e os seus impactos econômico-financeiros.

Instrutor

Joubert da Silva Jerônimo Leite

Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pelo UNIFECAP, de São Paulo; Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC-Campinas; Vice-Presidente da “BR Audit & Consulting”; Diretor Executivo da “Ápice Auditoria, Consultoria e Contabilidade”; Sócio-Fundador, Diretor Acadêmico e Professor Titular da Escola de Negócios da Paraíba (ENP); Especialista em auditoria, consultoria e perícia com trabalhos focados em Contabilidade Societária (IFRS, US GAAP e BR GAAP) Finanças e Controladoria, com mais de 16 anos de experiência atuando em empresas como: Petrobras (Brasil), Klabin (Brasil), Chem-Trend (Estados Unidos), Saint-Gobain (França), Serasa Experian (Irlanda), RR do Brasil (Itália), Reckitt Benckiser (Reino Unido), dentre outras; Consultor Global Certificado; Professor Titular do MBA em Contabilidade Internacional da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas); Professor do MBA em Finanças e Controladoria da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP); Consultor e Instrutor de cursos e treinamentos empresariais sobre Contabilidade Internacional, Controladoria e Finanças promovidos em todo o Brasil, conduzindo mais de 280 treinamentos; Autor do Livro “Manual de Contabilidade Societária e Regulatória Aplicável a Entidades do Setor Elétrico”, Editora Cengage Learning, São Paulo, 2012; Coautor do Livro “Manual de Contabilidade Internacional: IFRS, US GAAP e BR GAAP – Teoria e Prática”, Editora Cengage Learning, São Paulo, 2011; Coautor do livro “Estratégia Organizacional”, Akademika Editora, Campinas, 2006; Coautor do livro “Tópicos Avançados em Finanças no Brasil”, Alínea Editora, Campinas, 2005.

PROGRAMA 

Módulo I – Situação atual das normas contábeis internacionais, norte-americanas e brasileiras

Módulo II – Estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro

Módulo III – Políticas contábeis, mudança de estimativa e retificação de erro

Módulo IV – Mensuração de valor presente de ativos e passivos

Módulo V – Mensuração de valor justo de ativos e passivos

Módulo VI – Elaboração e apresentação das demonstrações contábeis

Módulo VII – Investimento em coligada e em controlada

Módulo VIII – Demonstrações consolidadas

Módulo IX – Divulgação de informações por segmento de negócios

Módulo X – Estoques

Módulo XI – Receitas

Módulo XII – Redução ao valor recuperável de ativos não financeiros (impairment)

Módulo XIII – Ativo imobilizado

Módulo XIV – Ativo não circulante mantido para venda e operação descontinuada

Módulo XV – Propriedade para investimento

Módulo XVI – Ativo intangível

Módulo XVII – Custos de empréstimos

Módulo XVIII – Arrendamento Mercantil

Módulo XIX – Provisões, ativos e passivos contingentes

Módulo XX – Instrumentos financeiros:  reconhecimento e mensuração – principais aplicações

Módulo XXI – Divulgação sobre Partes Relacionadas

Módulo XXII – Evento subsequente