Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

Brasil: Desafios e Perspectivas

6 de junho de 2016

O governo Temer conseguirá restabelecer condições para colocar o Brasil no rumo da recuperação econômica? A perda da confiança do mercado e da população no governo levou o país à atual situação de depressão econômica. São grandes os desafios jurídicos, políticos e econômicos que precisam ser enfrentados para a confiança ser restabelecida e a rota do crescimento econômico ser retomada.

Este Seminário InterNews reunirá o Ministro Gilmar Mendes, o Deputado Federal Roberto Freire, o economista Mansueto Almeida e o cientista político Bolívar Lamounier que avaliarão as possibilidades de saída da crise. Serão analisados os impasses que precisam ser superados nas diferentes áreas em que o Brasil mergulhou em fortes turbulências.

Quase um mês após a votação da admissibilidade do impeachment pelo Senado, participe deste seminário para adquirir uma melhor compreensão dos desafios da conjuntura, uma visão mais nítida do que está por vir. Venha formar a sua opinião sobre o ambiente jurídico, político e econômico em que suas decisões empresariais estarão sendo tomadas.

  • Temer conseguirá unir o país ao redor de um programa de “emergência nacional” que viabilize a retomada do crescimento?
  • Qual será o encaminhamento das demandas referentes a políticos envolvidos na Lava Jato e a outras importantes pendências jurídicas?
  • Haverá base parlamentar para promover privatizações e aprovar um ajuste fiscal necessário ao restabelecimento da confiança no governo?
  • Que patamar de crescimento de longo prazo poderá ser restabelecido?

Conferencistas

Gilmar Mendes

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Roberto Freire

Deputado Federal (PPS – SP)

Mansueto Almeida

Secretário de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda, é Mestre em Economia pela USP, cursou pós-graduação em Políticas Públicas no MIT. Foi coordenador na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati.

Bolívar Lamounier

Cientista Político e diretor-presidente da Augurium Consultoria. PhD em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. Foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais (“Comissão Afonso Arinos”) nomeada pela Presidência da República em 1985 para preparar o anteprojeto da Constituição.