Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

Os Desafios na Recessão

14 de outubro de 2015

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso tenha perdido ou esquecido a senha, envie um e-mail para
atendimento@internews.jor.br.

A recessão já atingiu proporções muito maiores do se previa. A contração das atividades econômicas deve agora se agravar diante do rebaixamento da S&P e do ajuste fiscal proposto. Persiste um elevado grau de incertezas.

A falta de liderança política torna o quadro mais complexo. Levará tempo para que o ajuste produza sinais no sentido da reversão de expectativas.

Avaliar os rumos da economia e identificar as condições para a retomada do crescimento são estratégicos para os seus negócios.

Participe deste Seminário InterNews para melhor posicionar a sua empresa neste crítico ambiente econômico.

O Brasil está diante de mais uma década perdida?

Quais são as condições necessárias para a reversão de expectativas?

O ajuste fiscal será aprovado e criará ambiente para reformas

estruturais necessárias?

Que patamar de crescimento de longo prazo poderá ser restabelecido?

Qual o risco de um cenário catastrófico?

Conferencistas

Otaviano Canuto

Diretor-executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional), foi vice-presidente do Banco Mundial e secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda no governo Lula. Doutor em Economia pela Unicamp.

Ilan Goldfajn

Economista-chefe do Itaú Unibanco. Ex-diretor de Política Econômica do Banco Central. Foi professor do Departamento de Economia da PUC-RJ. Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Mansueto Almeida

Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), cursou, sem defender tese, Doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge (USA). Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, foi coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Ministério da Fazenda e assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati.