Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Workshop

Cenários para o Crédito: 2013-2017

29 de outubro de 2012

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso tenha perdido ou esquecido a senha, envie um e-mail para suporte@internews.jor.br.

O crédito está sob os holofotes, em razão dos sinais dissonantes de seu desempenho. Por um lado, a inadimplência bate recordes de alta, o crescimento das carteiras ocorre em um ritmo mais lento e há  estreitamento de margens. Por outro, é enorme o potencial do setor, existe cada vez maior diversidade de produtos e serviços e o governo atribui prioridade ao crédito.

Participe deste Workshop InterNews que analisará as tendências do setor, as projeções do crédito para 2013 e as perspectivas de crescimento das carteiras. Venha avaliar margens e inadimplência. Veja a composição dos diversos segmentos do crédito. Analise os cenários para os próximos cinco anos. Verifique quais devem ser as principais transformações, em termos da reestruturação do setor, da terceirização, da tecnologia e do impacto de Basiléia III. Avalie o papel dos principais atores do segmento e a gestão de carteiras e do risco de crédito. Veja o que é razoável projetar para 2013 e quais são as principais transformações que podem ser esperadas para os próximos cinco anos.

Instrutor

Roberto Luis Troster

Sócio da Troster e Associados, economista e doutor em economia pela USP. Pós-graduado em Banking pela Stonier School of Banking da American Bankers Association. Foi economista chefe da Febraban e da ABBC e consultor em assuntos bancários de instituições financeiras públicas e privadas no Brasil e no exterior, incluindo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional.

Programa:

A economia mundial, canais de transmissão e o Brasil em 2013: o impacto na intermediação

A evolução recente do crédito e suas perspectivas

Projeções para 2013: macroeconomia, juros, volumes de crédito, composição, margens (spreads) e  inadimplência

Tendências na gestão de carteiras, de risco de crédito e de pricing

Principais fatores de mudança do país e do setor financeiro nos próximos cinco anos: as transformações esperadas, a reestruturação, tecnologia, Basiléia III e concorrência

O cenário base do que esperar e o cenário de mudanças do que pode ser esperado: SFN propulsor de inclusão e crescimento

São Paulo e Rio como centros financeiros internacionais