Realizados, Seminário
Os Horizontes da Economia Brasileira
13 de fevereiro de 2009
O Brasil inicia 2009 com grandes incertezas sobre o desempenho da sua economia. A crise de confiança continua propagando um ambiente negativo. Cabe indagar, à luz dos fundamentos econômicos, se já chegamos ao ponto de exagerar as expectativas pessimistas.
O país mantém uma situação diferenciada em relação aos países desenvolvidos, que pode permití-lo gerir a crise sem entrar em recessão. As perspectivas são de perdas e de aumento do desemprego. Entretanto, é fundamental para a sua atividade empresarial prever com antecedência os desdobramentos e a reversão dessas expectativas.
Participe deste Seminário InterNews e conheça os cenários que renomados especialistas estarão projetando para você melhor planejar as suas atividades empresariais.
- Qual será a duração e a profundidade da recessão nos países desenvolvidos?
- Quais serão os impactos adicionais da crise externa sobre a economia brasileira?
- Qual o cenário provável no Brasil para o PIB, câmbio, juros e inflação em 2009?
- Quais as oportunidades e desafios corporativos que o ambiente econômico apresenta?
- Há espaço para as políticas monetária e fiscal amenizarem o desaquecimento econômico?
- A crise de crédito será superada ainda em 2009?
Conferencistas
Mário Torós
Diretor de Política Monetária do Banco Central. Mestre em Economia pela Coppead – UFRJ. Foi vice-presidente de Tesouraria e Mercado do Banco Santander
Luiz Gonzaga Belluzzo
Professor da Unicamp, fundador da Facamp, diretor da Carta Capital e conselheiro da BM&F
Eduardo Guardia
Ex-secretário do Tesouro Nacional e ex-secretário da Fazenda de São Paulo. Doutor em Economia pela Fipe/USP, Sócio da Pragma Patrimônio.
José Márcio Camargo
Economista-chefe da Opus Gestão de Recursos e professor do Departamento de Economia da PUC. PhD em Economia pelo Massachusetts Instittute of Technology

Siga a Internews