Realizados, Seminário
Fraude Corporativa: como identificar, prevenir e evitar
21 de julho de 2009
Quatro em cada cinco empresas já foram vítimas de fraudes, conforme estudo da Kroll. Esse tipo de crime representa a segunda maior fonte de dinheiro ilícito no mundo, perdendo apenas para o narcotráfico.
O meio eletrônico também é alvo de fraude. A principal ameaça a informações vitais está dentro da própria empresa. Pesquisa da McAffe aponta que o Brasil só perde para o Paquistão, China e Rússia como país em que a segurança da informação nas empresas está mais comprometida. A espionagem industrial é um dos grandes problemas dos países em desenvolvimento.
Participe deste Seminário InterNews para desenvolver um programa eficaz de prevenção e combate à fraude. Saiba como identificar fraudadores em sua empresa. Conheça os cuidados que devem ser tomados na contratação de profissionais. Venha debater aspectos jurídicos e de investigação de fraudes.
PROGRAMA
8h30 Credenciamento
9h00 Técnicas de investigação – sinais de fumaça
Vander Giordano
Diretor das divisões de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios da Kroll na América Latina. Possui mais de dez anos de experiência na execução e supervisão de projetos relativos à minimização de riscos corporativos. É membro da Comissão de Arbitragem da OAB, Comissão de Tecnologia da Amcham, ABPI e IATA.
9h40 Estatísticas e casos sobre fraudes
Jorge Luís Ávila Mendes
Associate Director da divisão de Serviços Financeiros da Kroll no Brasil, possui uma extensa experiência em projetos de due diligence, investigação de fraude e suporte a litígio, FCPA, compliance e controles internos, atuou em projetos na divisão de Inteligência de Negócios na América Latina
10h30 Coffee break
10h50 Fraudes via meios eletrônicos – riscos legais em TI
Rony Vainzof
Sócio do escritório Opice Blum Advogados Associados. Vice-Presidente do Conselho Superior da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio/SP e do Comitê de Direito da Tecnologia da Câmara Americana do Comércio (AMCHAM).
12h00 Almoço
14h00 Aspectos legais relacionados às fraudes corporativas – investigação e medidas jurídicas cabíveis
Juliana Sá de Miranda
Advogada do escritório TozziniFreire Advogados, especialista em direito penal e processual penal econômico pela Fundação Getúlio Vargas
15h10 Como identificar um fraudador antes da contratação
Rodrigo Forte
Diretor da Michael Page
16h30 Coffee break
16h50 Como prevenir perdas por fraudes
Leandro Sanches
Sócio da Terco Grant Thornton, tem 12 anos de atuação em trabalhos de consultoria empresarial e gestão de riscos. Atualmente é o responsável pela Divisão de Gerenciamento de Riscos daTerco Grant Thornton.

Siga a Internews