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Insurtech: Aprimore o Relacionamento com o Cliente no Mercado de Seguros
12 e 13 de março de 2025
SEMINÁRIO ONLINE
O setor de seguros, um pilar essencial da estabilidade econômica e social, vive um momento de transformação no Brasil. Impulsionado pela evolução regulatória e tecnológica, o mercado atravessa uma era de oportunidades e desafios sem precedentes.
As principais inovações nos últimos anos neste setor têm sido desenvolvidas em algumas seguradoras tradicionais e, particularmente, nas Insurtechs, que unem inovação tecnológica e conhecimentos em seguros para redefinir a experiência do cliente.
A personalização do relacionamento é um fator crucial de competitividade das seguradoras. Enquanto as seguradoras tradicionais sempre utilizaram a personalização para analisar riscos de cada segurado, as Insurtechs estão expandindo os limites do possível.
Elas identificam necessidades únicas, criam produtos sob medida, previnem fraudes com maior precisão e otimizam a gestão de sinistros. A chave? Dados digitais aliados a tecnologias avançadas, que transformam interações em experiências dinâmicas, eficientes e centradas no cliente.
Os benefícios são claros: melhor experiência para o cliente, maior fidelização, eficiência operacional, redução de custos e aumento de vendas e conversões. Mas como aproveitar esse potencial?
Participe deste Seminário InterNews para vencer os grandes desafios para o aprimoramento da personalização do relacionamento com o cliente, tanto em Insurtechs como em seguradoras tradicionais, dispostas a inovar com a utilização adequada de ferramentas digitais.
Saiba coletar, tratar e enriquecer dados para decisões mais precisas e centradas no cliente. Avalie as oportunidades do Open Insurance para alavancar os relacionamentos personalizados e conquistar novas conversões. Este é o momento de garantir sua competitividade e se posicionar à frente no mercado de seguros.
Participe e transforme desafios em oportunidades.
Programa
12 de março – quarta-feira
9h00 – Como Aprimorar a Personalização do Relacionamento com o Cliente com a Utilização de Ferramentas Digitais
Alexandre Reis
Head de Plataformas de Decisão da TransUnion, multinacional especialização em garantir confiança nas transações comerciais. MBA pela FIPECAFI, com especialização em Gestão Financeira e Riscos.
10h20 – Intervalo para café
10h30 – Coleta, Agregação, Análise e Interpretação de Dados que Viabilizam Personalizar Relacionamento nas Insurtechs
Firmino Freitas
Fundador e Co-CEO da Darwin Seguros. Exerceu funções executivas na BBM e RGS Partners. Bacharel em Administração de Empresas pelo Insper.
11h50 – 9h00 – As Diferentes Fases de Inovação no Desenvolvimento das Insurtechs
Roberto Panucci
Sócio da Panucci Nebias Advogados, especializado em regulação bancária e de seguros. Participou do processo de criação e desenvolvimento de oito insurtechs. Exerceu atividades executivas em Mello Torres, Matos Filho e Pinheiro Neto. Master of Laws (LLM) pela Columbia University. Mestre em Direito Contratual pela USP.
13h00 – Encerramento do 1º dia
13 de março – quinta-feira
9h00 – Open Insurance como Meio para Alavancar Relações com Clientes e para Prospectar Novas Conversões
Priscila Figueiredo
Diretora-presidente da Open Power Corretora de Seguros e Sociedade Processadora de Ordem do Cliente, onde lidera projetos no ambiente regulatório de Open Insurance. Sócia e consultora na Via Internet Insurance Consulting. Participa de comitês do Conselho Deliberativo do Open Insurance. Coordenadora do Laboratório de Estudos de Open Insurance e presidente da Câmara Brasileira da Economia Digital.
11h20 – Intervalo para café
10h30 – Prevenção à Fraude e Gestão de Sinistros, com a Utilização de Tecnologias Avançadas
Claudio Contador
Diretor da SILCON Estudos Econômicos, é Ph.D. em Economia pela Universidade de Chicago.
11h40 – Os Impactos das Inovações Tecnológicas das Insurtechs no Setor de Seguros
Rodrigo Ventura
Fundador e CEO da 88i Seguradora. Conselheiro Titular da SUSEP para Open Insurance. Exerceu cargos executivos no Itaú, HSBC e KPMG. Tem ampla experiência em diversos aspectos de desenvolvimento de negócios, de Starups e de vendas consultivas de produtos e serviços em seguradoras e bancos.