E-commerce, EAD, Economia, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Inovação, Processos Corporativos, Seminário, T.I - Tecnologia da Informação, Tecnologia, webinar
Metaverso: Estratégias para Utilização Corporativa
8 e 9 de março de 2023
SEMINÁRIO ONLINE
Empresas que hoje entram no Metaverso adquirem significativa vantagem competitiva. Desde logo, conquistam no mercado a identificação de suas marcas com uma nova realidade, estabelecendo um marco de inovação consistente, que atrai muita atenção. Depois, abrem um poderoso canal de marketing e de vendas, que rende resultados expressivos para empresas de diversos setores da economia.
A relevância da Internet e das redes sociais é inquestionável. Toda corporação está hoje obrigada a ter um website. Quem aprimorou nos últimos anos a sua presença no mundo da WEB obteve resultados comerciais. Mas a simples construção de um website convencional não representa mais um ganho institucional.
A decisão corporativa de possuir um website Metaverso é hoje o equivalente ao que era em 1994 a decisão de ter um website na Internet. Um website Metaverso na Internet permite agora o fortalecimento da marca e a constituição de um novo canal de relacionamento e vendas. Promove uma nova experiência interativa ao consumidor e cria novos meios de fidelização.
O Metaverso abre enormes oportunidades. A sua empresa deve iniciar o processo de tomada de decisões para usufruir as vantagens de estar no Metaverso. Mas são significativos os desafios para uma atuação efetiva alinhada à estratégia corporativa e condizente com um investimento de aporte inicial reduzido.
A sua presença precisa ser vista e vivenciada sem a necessidade de óculos especiais ou de bandas poderosas de Internet. Existem diversas plataformas de Metaverso e muitos modelos de negócios. Eles podem servir para abrir novos horizontes de relacionamento com públicos específicos internos ou externos à sua empresa ou para participar de ambientes frequentados pelo público em geral.
As escolhas entre uma ou mais das opções disponíveis são cruciais para o êxito do seu empreendimento. É muito importante preparar os seus colaboradores para o atendimento instantâneo, interativo, imersivo e eficaz que o Metaverso requer.
Participe deste Seminário InterNews que reúne alguns dos principais, renomados e experientes especialistas, para melhor trilhar o passo a passo do processo de decisão para entrar no Metaverso ou para aprimorar a sua atuação neste ambiente.
Empresas de médio e de grande porte, de diversos segmentos, devem agora avaliar a participação e atuação no Metaverso. As oportunidades de negócios e de presença institucional neste ambiente digital precisam ser consideradas. O processo de tomada de decisões para entrar ou atuar com maior eficiência requer a definição da estratégia mais adequada.
Programa
Quarta-feira | 8 de março
9h00 – Como Desenhar uma Estratégia Corporativa
- Diferentes cenários de evolução do Metaverso no curto e no longo prazo
Thammy Ivantes Marcato
Sócia-diretora de Inovação e Transformação da KPMG
10h00 – A Utilização do Metaverso para Vendas
Ariane Reisier
Coordenadora e professora do Núcleo de MBA e Estudos do Metaverso (Labdata) da FIA da USP
11h00 – A Opção de Começar Pequeno com Ações Dirigidas a Públicos Específicos
Flavio Machado
Fundador e CEO da Pixit, que desde 2019 construiu mais de 40 metaversos para corporações de diversos segmentos.
12h00 – Confiança, Credibilidade e Comunicação em Tempos de Metaverso
Luciana Vidigal
Consultora de comunicação e novos negócios da Cowork Comunicação
13h00 – Encerramento do 1º dia
Quinta-feira | 9 de março
9h00 – Modelos de Negócios no Metaverso
Jefferson Lopes Denti
Diretor da Deloitte Consulting, líder da área de Dados e Artificial Intelligence
10h40 – Aspectos Práticos para Desenvolver Presença no Metaverso
- Escolha de plataforma, prazos e preços de projetos praticados no mercado
Eduardo Sigaud
Diretor jurídico da Kubikz
11h30 – O Metaverso sob a Ótica do Marketing
João Matta
Sócio-diretor da Agência Metaversando. PhD e professor de MBAs da FGV.
12h10 – Potenciais de uso do Metaverso e Possíveis Perspectivas
João Peres
Empresário, pesquisador, autor e professor coordenador de Curso de Educação Continuada da FGV. Diretor-executivo da Komp Security.