Auditoria, Capacitação, Contábil, EAD, Finanças & Economia, Gestão Corporativa, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Processos Corporativos, Tributário, Tributos
Créditos Escriturais para Pagamento de Tributo e Fornecedor
Ministrado por Sidney D'Agázio
13 e 14 de setembro de 2022
TREINAMENTO ONLINE
O aproveitamento eficaz de créditos escriturais de tributos permite a sua empresa se tornar mais competitiva e melhorar o fluxo de caixa.
Faz toda a diferença para os resultados corporativos a compreensão dos procedimentos de conversão destes créditos escriturais em recursos financeiros para compensação e quitação dos próprios tributos.
Estes créditos podem ser também utilizados como transferência de saldo acumulado para pagamento a fornecedores de insumos, bem como negociados com terceiros sem a necessidade de vínculo de interdependência, mediante prévia habilitação junto ao Fisco.
Participe deste Evento de Capacitação InterNews para otimizar o aproveitamento de créditos escriturais da sua empresa, através da abordagem prática e objetiva do renomado especialista em Direito Tributário, Sidney D’Agázio.
Conheça melhor procedimentos devem ser adotados pela sua empresa. Saiba diferenciar critérios físico e critérios financeiros relacionados a créditos de IPI, Pis, Cofins e ICMS. Veja o momento de apropriação dos créditos. Previna situações de “créditos esquecidos na contabilidade”. Entre outras importantes questões, avalie como proceder com crédito presumido de exportação (IPI -e com a restituição do ICMS-ST pago além da presunção.
Instrutor
Sidney D’Agazio
Bacharel em Direito e Contabilista; Especialista em Direito Tributário pelo IBET/USP; ex-auditor fiscal; membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT); Professor de cursos de extensão profissional há mais de vinte anos. Consultor de empresas; Autor do Livro: “Como Atender o Fiscal de Tributos” – Editora Cenofisco.
Público Alvo
Empresários, gerentes tributários, supervisores fiscais, analistas, auditores, administradores, advogados, contadores, gerentes financeiros e demais interessados.