Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

EAD, Energia, Finanças & Economia, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Governança Corporativa, Infraestrutura, Jurídico & Contratos, Legislação e Contratos, Meio Ambiente, Processos Corporativos, Riscos Corporativos, Seminário, Sustentabilidade, webinar

Energia Elétrica: como preparar a sua empresa para a crise

28 e 29 de setembro de 2021

 SEMINÁRIO ONLINE

As empresas industriais e comerciais precisam se preparar para a crise hídrica que se inicia. A pior seca no Sudeste em 91 anos vai impactar o custo, a continuidade e a qualidade do abastecimento de energia elétrica para a sua empresa.

Os reservatórios das hidrelétricas estão em níveis perigosamente baixos e continuarão a perder água pelo menos até dezembro. É incerto o quanto vão recuperar com o início da estação úmida. Apagões devem ocorrer nos últimos meses de 2021 e podem ser tornar mais frequentes pelo menos no início de 2022.

Participe deste Seminário InterNews online, que reúne renomados especialistas, para traçar a melhor estratégia para a sua empresa não ser surpreendida com custos muito elevados ou mesmo com cortes de suprimento, seja por apagões ou mesmo pela quebra de contratos diante de recuperação judicial de empresas comercializadoras de energia elétrica.

Venha debater cenários sobre a gravidade e duração da atual crise hídrica. Saiba os impactos possíveis no mercado livre e no mercado cativo de energia elétrica. Analise opções estratégicas para diversificação emergencial da sua carteira de energia. Veja como adotar medidas de uso mais eficiente. Prepare-se para a revisão de contratos vigentes e mesmo para a judicialização no setor de energia elétrica. Obtenha uma visão mais aprimorada das perspectivas de abastecimento a curtíssimo, curto, médio e longo prazos.

Programa

Terça-feira | Dia 28 de setembro

9h00 – Gravidade e duração da crise hídrica e os seus impactos: possíveis cenários

Silvio Areco
Diretor da Andrade & Canellas Energia S.A.

10h20 – Como diversificar a carteira de energia para amenizar problemas de qualidade, continuidade e custo

Andrew Frank Storfer
CEO da América Energia

11h40 – O que observar na revisão de contratos vigentes e na celebração de contratos novos

Gustavo Santiago
Sócio da Área de Energia da Sion Advogados

13h00 – Encerramento do 1º dia

Quarta-feira | Dia 29 de setembro

9h00 – Segurança jurídica das empresas e judicialização no setor elétrico

Raphael Gomes
Sócio de Lefosse Advogados

10h10 – Cenários meteorológicos: como La Niña poderá se comportar na estação úmida a partir de dezembro

Filipe Pungirum
Gestor de consultoria para Comercializadoras de Energia Elétrica da Climatempo

11h00 – Cenários de curto prazo para os desdobramentos da crise energética

Manuel Jeremias Leite Caldas
Engenheiro Eletricista pelo IME e Doutor em Economia pela EPGE de FGV. Participou de Conselhos de Administração de diversas empresas de energia.

11h50 – Medidas de eficiência energética que estão ao alcance de empresas industriais e comerciais a curtíssimo, curto, médio e longo prazos

Conferencista a ser definido

13h00 – Encerramento do Seminário