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Inovação no Varejo com o Cliente no Centro da Operação

Como tornar a experiência de compra ainda melhor no offline e online

24, 25 e 26 de março de 2021

 SEMINÁRIO ONLINE

Partindo da estratégia Customer Centric, tanto o varejo físico como o virtual tem se reinventado para tornar a experiência de compra excepcional, através da facilitação do acesso, da comunicação com os clientes e de serviços adicionais.

O cenário desafiador de 2020 foi um convite à revisão de estratégias e aceleração de mudanças de rumo no varejo, em um processo de adaptação que terá continuidade ao longo de 2021, em um mundo repleto de incertezas.

Muitas lições estão sendo aprendidas em um curto espaço de tempo. À medida que a digitalização no Brasil acelera, os marketplaces ganham destaque e a gestão de dados alcança novos níveis permitindo maior interação com o cliente.

A omnicanalidade requer atenção especial para que no mercado brasileiro a comunicação e resultado final alcancem excelência.

Participe deste Seminário InterNews para avaliar aspectos críticos da inovação no varejo. Saiba criar uma cultura de venda e de desenvolvimento de produtos centrada no cliente.

Programa

24 de março | Quarta-feira

15h00 – Painel de Debates – A gestão do varejo em um cenário de incertezas

  • Como o varejo vai passar por 2021, diante da continuação da pandemia
  • Estratégias de Marketing para gerenciamento de crises tanto no varejo físico como no virtual
  • Competitividade no marketplace e a inovação contínua
  • Alavancagem do poder de alcance do e-commerce ao longo de 2021
  • Reformulação do varejo físico
  • O poder impactante do marketing viral

Paulo Conegero
Diretor Digital | Grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau)

David Bluvol
E-commerce Manager Brazil | Calzedonia Group (Intimissimi)

Caê Sagula
Diretor de E-commerce | J&J

16h40 – Estudo de caso bem-sucedido conforme o conceito de Customer Centric – o cliente no centro da operação

  • Resultados no enfrentamento dos recentes desafios do varejo
  • Estratégias para melhorar a performance de produtos sazonais
  • Repensando as tecnologias para surpreender e melhorar a experiência do consumidor

Rafael Morand
Ecommerce Head | C&A Brasil

18h00 – Encerramento do primeiro dia

Dia 25 de março | quinta-feira

15h00 – Alavancagem do data analytics: em que nível chegamos e o que falta para atingir dados mais precisos?

  • Coleta, interpretação e uso dos dados como o diferencial da competitividade em um cenário de inovação no varejo
  • Aumento da capacidade de data analytics: onde está a audiência?
  • Como potencializar o uso das redes sociais para alcançar novos clientes
  • Acompanhamento e controle dos melhores horários para novos posts impactantes
  • Conteúdo produzido para promover o interesse e pertencimento do consumidor

Aline Dias
Gerente de Produto e CX | Stix

Daniel Storch
Diretor de E-commerce | L’Oreal

16h00 – A realidade da omnicanalidade no Brasil: lições aprendidas e otimização de esforços na integração de canais e comunicação com o cliente

  • Quais são as perspectivas para o avanço das práticas em omnicanalidade?
  • Experiências e esforços para aumentar o nível do requinte da omnicanalidade em prol do cliente

Mariana Castriota
Gerente Sênior de E-commerce | Magalu

18h00 – Encerramento do segundo dia

Dia 26 de março | Sexta-feira

15h00 – Experiência internacional – A estratégia de varejo da rede britânica John Lewis

O estudo discute as melhores práticas em Customer Experience e efetiva a integração do online com offline para retorno dos produtos.

Dado o maior poder digital, os ingleses registram altos índices de compras online. Diante disso, o case em questão traz as práticas notáveis de conveniência, organização do site, amplitude de métodos de pagamento, opções de entrega da compra online e esforços para facilitar aos clientes o eventual retorno do produto.

No que diz respeito às lojas físicas da mesma rede, serão abordados os pontos fortes, nível de delicadeza e elegância que tornam o cliente fiel e sua experiência encantadora.

Magda David Hercheui, PhD
Associate Professor (Education) and MSc Management Programme Director | University College London

16h00 – Olhar para o futuro do varejo: quais movimentos e ajustes serão vitais para o sucesso dos negócios?

  • Pontos-chave para o varejistas, tanto físicos como virtuais, se manterão competitivos?
  • Praticidade e engajamento com os novos hábitos do consumidor: novos capítulos em Customer Experience

Enio Garbin
Consumer Industry Solutions Executive Sales Leader | IBM

17h00 – Case sobre centralidade no cliente e uso de tecnologias

Gabriel Xavier
Melhoria Contínua de Clientes | Banco BV

18h00 – Encerramento do seminário