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Como Promover Transformação Digital em sua Empresa

Com Robson Bessa

1, 3, 9 e 11 de dezembro de 2020

TREINAMENTO ON-LINE

Empresas de diversos portes e setores estão cada vez mais vulneráveis às disrupções digitais. A pandemia acelerou este processo. A implementação eficaz de programas e de medidas de transformação digital é hoje necessária para a própria continuidade das atividades corporativas.  Repensar formas de trabalho, cultura e seus modelos de negócios diante das novas tecnologias tornou-se imprescindível.

Saiba como planejar e realizar estas mudanças em sua empresa. Compreenda o novo arcabouço da cultura e da inovação tecnológica. Analise a dinâmica de seus mercados diante das disrupções digitais. Veja como transformar os seus negócios para se manter competitivo em seu mercado. Entenda a aplicação e o impacto das novas tecnologias. Avalie a criação de valor para o ecossistema como um todo.

Participe deste evento de Capacitação InterNews para planejar e realizar com eficácia a Transformação Digital em sua Empresa.

Instrutor

Robson Bessa
Fundador e CEO da UNBLOCK.IT, consultoria especializada em estratégias de Finance & Business Transformation. É especialista em Digital Transformation pela KELLOGG School of Management, EUA. Certified CFO (BR)® pelo IBEF/SP, atuou como Chief Financial Officer de empresas americanas e de empresas que receberam fundos de Private Equity.

Programa

MÓDULO 1: Cultura Digital como fator de protagonismo do profissional na Nova Economia Digital

  • Analise das principais mudanças que estão impactando empresas e profissionais de todos os setores.
  • Compreensão das demandas por Transformação Digital.
  • Aspectos da cultura digital e nexialista

Objetivos

  • Entender os aspectos culturais que impactarão cada vez mais os negócios e profissionais
  • Posicionar-se para ser protagonista enquanto profissional da nova economia
  • Traçar um mapeamento do seu perfil cultural para definir ações imediatas de desenvolvimento

MÓDULO 2: Inteligência Artificial, Big Data e Analytics como tecnologias propulsoras da Transformação Digital

  • Entenda o porquê de a Inteligência Artificial (IA) estar em um ponto de inflexão
  • Os fundamentos da IA, Machine Learning, Deep Learning e os principais players no ecossistema de IA
  • Como a IA transita pela cadeia de valor das companhias e como explorar o processo de criação de uma iniciativa de IA com o uso do modelo CANVAS para ideação de projetos de IA
  • Os principais conceitos de Big Data e como fazer uso inteligente de dados

Objetivos

  • Entender os fundamentos da IA, ML e DL e principais players do ecossistema de IA
  • Idealizar uma iniciativa de IA de acordo com o 7-steps Canvas Framework
  • Estar pronto para discutir iniciativas de IA na cadeia de valor e uso inteligente de dados

MÓDULO 3: Customer Centricity & Modern Marketing – O Cliente como Ponto Focal de Iniciativas de Transformação Digital

  • A rápida mudança no ambiente de marketing com a expansão do Digital.
  • Por que a vasta oferta de dados, tecnologias e estratégias de otimização demanda uma transformação no engajamento com o cliente?
  • As novas expectativas dos clientes no mundo digital e como fazer frente a elas, utilizando 5 técnicas do marketing moderno para garantir o ROE (Return on Engagment)
  • Customer insights e cases de Customer Experience.

Objetivos

  • Articular como o Marketing tem se transformado na era da Transformação Digital
  • Entender as formas de se obter o melhor ROE de seus clientes (internos e externos)
  • Entender formas de se obter insights de clientes e atuar de forma assertiva em sua experiência

MÓDULO 4: Estratégia de produtos e modelos de negócios digitais

  • A relevância de uma boa estratégia de produtos para atender às reais necessidades dos seus clientes internos e externos
  • A visão, os valores, métodos, obstáculos e métricas de uma estratégia de produtos.
  • Alguns dos modelos de negócio que estão avançando exponencialmente com a Transformação Digital
  • Organizações exponenciais

Objetivos

  • Consolidar entendimento de Jobs-to-be-done
  • Definir uma estratégia de produtos vencedora para atender às demandas de clientes
  • Conhecer novos modelos de negócios digitais e entender sua aplicabilidade