Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Capacitação, Contratos de TI, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Inovação, Processos Corporativos, Recursos Humanos, T.I - Tecnologia da Informação, Tecnologia

Desmistificando a Transformação Digital: Oportunidades e desafios de um novo modelo de negócios

Ministrado por Marcelo Egéa e André Gildin

25 de novembro de 2019

Além de trazer a oportunidade de modernizar a gestão, simplificar processos e eliminar metodologias desnecessárias, a transformação digital está redefinindo radicalmente a competitividade global.

Enxergar a transformação digital em termos de negócios (custos, riscos e valor de negócio, para dizer o mínimo), exige perspicácia comercial, criatividade tecnológica e liderança empresarial. Independente da configuração, a estratégia deve integrar os negócios e as necessidades de TI, além de estabelecer uma visão de liderança coletiva. Mais do que criar valor para os funcionários, clientes e parceiros, é preciso que essa nova configuração atraia clientes.

Participe desse evento de capacitação InterNews e compreenda as transformações exponenciais e os impactos em seu negócio, avalie as novas oportunidades e perspectivas que surgem com a transformação digital. Conheça o passo a passo da implementação e analise os desafios encontrados pelas empresas que estão avançadas neste processo.

Objetivos

  • Esclarecer, responder as dúvidas e orientar gestores, líderes, empresários, profissionais de rh e pessoas interessadas em transformação e inovação sobre os elementos centrais desta transformação;
  • Conhecer como a digitalização e as novas tecnologias, em especial a da informação, estão abrindo oportunidades e trazendo novas perspectivas para os negócios e para o mundo;
  • Fornecer um modelo prático para entender, navegar e agir estrategicamente para atualizar a si mesmo e seu negócio;
  • Discutir os temas emergentes, que estão na agenda da inovação e da gestão;
  • Analisar as competências-chave para os profissionais em um mundo digital.

Público-alvo

Gestores/Líderes, Executivos, Empreendedores, Profissionais interessados nos temas de Estratégia, Gestão de Negócios, Capital Humano, Marketing e Mudança Cultural.

Instrutores

Marcelo Egéa
Formado em Psicologia, com Pós-graduação em Gestão Industrial (Vanzolini – Poli USP – SP), Coach (ToGrow Model Coaching – PDI e Neurocoaching pelo Neuro Leadership Group) e certificado em Everything DiSC. Tem mais de 31 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em empresas líderes como Alpargatas, Blockbuster e Merrill Lynch. É CEO da SerTotal, empresa de consultoria com sede em São Paulo. Em sua carreira como consultor desenvolve projetos para empresas como Ericsson, GM Financial, Smith&Nephew, Grupo Tigre, Daiichi Sankyo, Pfizer, Japan Tobacco International (JTI), DuPont, Gerdau, Visa, SNC Lavalin, Unisys, Itaú-Unibanco e Santander, entre outras.

André Gildin
Diretor executivo e consultor em estratégia, inovação e marketing para empresas e startups, atuando em projetos para Transformação Digital.  Trabalha como Advisor de startup “AgTech” e Mentor do Programa de Aceleração InovAtiva Brasil (MDIC/SEBRAE), Startout (Internacionalização de startups) e aceleradora Merkaz.

Professor dos cursos de Pós-Graduação e MBA da FGV nas disciplinas: Marketing, Estratégia, Empreendedorismo e Economia. Coordenador do MBA Business Strategy com Ênfase em Marketing, Pós graduação em Marketing Digital e Gestão Estratégica do Agronegócio no IPOG e Professor do MBA Digital Business e Gestão Estratégica de Negócios da FIAP.

Formado em engenharia eletrônica pela FEI , com pós graduação em Adm pela FGV e Mestre em Administração pela FGV, com diversos cursos de extensão:  Administração na Univ. NOVA de Lisboa; Empreendedorismo e Startups na Univ. Technion (Israel); Leadership and New Business Reality, na Boston University.

Programa

I – O Mundo em Transformação

  • V.U.C.A… Mesmo?
  • Transformações Exponenciais
  • O que isso Implica para o Seu Negócio

II – O que é Transformação Digital?

  • Digitalização, Dados e Pessoas
  • Modelos de Negócios e Experiência do Usuário
  • Inovação e dados como Viabilizadores

III – Framework: um passo a passo

  • Planejamento, sem engessar
  • Tecnologia, sem gastar milhões
  • Pessoas, sem criar pânico
  • Exemplos de sucesso (mas que, ainda assim, não são perfeitos)

IV – A Transformação Cultural como espinha dorsal

  • O Mindset Digital
  • As Competências de um Mundo Digital
  • Novos Modelos de Liderança e Gestão

V – As Questões Éticas da Digitalização