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Ciclo PDCA para Resolução de Problemas

Ministrado por Angélica Regazzini

25 e 26 de junho de 2019

O Ciclo PDCA – cuja sigla significa Plan, Do, Check, Action (Planejar, Fazer, Verificar e Agir) – visa a melhoria contínua de processos e solução de problemas nas empresas.

A metodologia baseia-se em uma das ferramentas utilizadas pelo Lean Thinking e é utilizada por inúmeras empresas para desdobramento de estratégia, resolução de problemas e desenvolvimento do pensamento analítico.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e veja como aplicar a metodologia PDCA para resolução de problemas. Saiba utilizar fatos e dados para comprovação de hipóteses. Identifique as causas raiz para a elaboração de contramedidas que levem à solução do problema e ao alcance dos objetivos estabelecidos.

Público Alvo

  • Profissionais envolvidos com melhoria contínua e excelência operacional
  • Gestores de processos
  • Gestores que precisam desenvolver em suas equipes o raciocínio analítico

Objetivos do Treinamento

  • Fornecer técnicas para estruturação lógica de fatos e dados para resolução de problemas.
  • Introduzir os conceitos da ferramenta PDCA para definição de contramedidas que enderecem as causas raiz dos problemas.
  • Fornecer uma ferramenta que possibilite o desenvolvimento de raciocínio analítico através de um processo estruturado com mentoria.

Benefícios do Treinamento

  • Capacitação técnica para definição de propósito e confirmação de informações sobre o problema através de fatos e dados.
  • Avaliação de ferramentas adequadas para análise de causas raiz.
  • Obtenção de técnicas para elaboração de planos de ação gerenciáveis
  • Capacitação em técnicas para criação de métricas não subjetivas e preditivas para acompanhamento das ações e gestão das metas estabelecidas.

INSTRUTORA

Angélica Aparecida Regazzini
Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros. Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa. Atua como consultora especialista em Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras. Palestrante pela segunda vez consecutiva no Lean Summit (2016 e 2018), Lean Summit Campinas (2015) e AMCHAM. Ministra treinamentos in company e abertos desde 2010 sobre os temas: BPM, SLA, Indicadores para Gestão de Desempenho e Mapeamento e Modelagem de Processos.

PROGRAMA

Módulo I – O Pensamento A3 – Lado Esquerdo

  • PDCA e o Pensamento A3
  • Definindo o Propósito
  • O que sabemos sobre o problema?
  • Analisando as Causas Raiz
  • Aonde queremos chegar?

Módulo II – O Pensamento A3 – Lado Direito

  • Desenhando o Futuro
  • Estabelecendo contramedidas e o plano de ação
  • Métricas para acompanhamento e gestão