Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Conjuntura Econômica, Economia, Finanças & Economia, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Política, Seminário

A Questão da Governabilidade

6 de novembro de 2018

Eleito o presidente da República, será importante avaliar as condições de governabilidade. Terá chegado a hora de dimensionar, com o fim das campanhas eleitorais, a real capacidade de o governo resolver os enormes desafios para formar a maioria no Congresso, colocar as contas públicas em ordem, melhorar a convivência política e ainda restabelecer condições para a retomada do crescimento.

Quatro dos mais renomados analistas políticos estão reunidos no dia 6 de novembro para avaliar, com você, as condições de governabilidade que estarão se configurando.

Participe deste Seminário InterNews que oferecerá uma profunda avaliação dos elementos importantes para você adotar a melhor estratégia de negócios.

Avalie o resultado das eleições e o perfil político do Congresso Nacional e do Presidente da República.

Conheça as possibilidades de articulação do Poder Executivo com o Legislativo.

Considere as dificuldades para a formação de maioria Parlamentar e verifique a vitalidade das instituições democráticas.

Analise as novas condições de governabilidade, diante da agenda das principais questões nacionais, sobretudo relacionadas à conjuntura econômica e à retomada de crescimento sustentável.

Conferencistas

Sérgio Fausto
Superintendente Executivo da Fundação Fernando Henrique Cardoso. Foi assessor do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior e do Ministério do Planejamento no governo Fernando Henrique Cardoso. É co-editor da série de livros “O Estado da Democracia na América Latina”.

Rogério Schmitt
Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Professor do MBA em Relações Governamentais da FGV-SP. Consultor político da Fundação Espaço Democrático.

Beto Vasconcelos
Sócio de Xavier Valerim Advogados. Foi Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência no governo Lula. Secretário Executivo da Casa Civil e Secretário Nacional de Justiça no governo Dilma Rousseff. Pós-graduado pela USP e pela UFSC, e visiting scholar em Columbia, Nova York.

João Batista Natali
Comentarista da TV Gazeta, foi por 38 anos repórter, editor e correspondente da Folha de S. Paulo. Tem mestrado pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, em Paris, e defendeu tese de Doutorado na Universidade de Nanterre.