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Coaching em ambiente V.U.C.A.: Prepare líderes da sua empresa para enfrentar desafios atuais

Ministrado por Marcelo Egéa

25 e 26 de outubro de 2018

O termo V.U.C.A. (em Português V.I.C.A) tem sido usado para descrever um mundo e um ambiente de negócios cada vez mais Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. Como adaptar ou mesmo reinventar a sua empresa num contexto como este?

Essa tem sido a pergunta que desafia profissionais de todo o mundo. Colocar o Coaching na atitude dos líderes e no dia a dia das empresas tem se mostrado útil para criar ambientes mais motivadores, disruptivos e rápidos.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews para desmistificar o termo Coaching e sua prática, ajudando você a implantar programas que tornem essa técnica parte do sangue da sua organização.

Instrutor

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Marcelo Egéa
CEO da SerTotal, empresa de consultoria, tem 29 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. É Psicólogo e Pós-graduado em Administração. Por seus cursos de liderança e vendas já passaram mais de 10.000 pessoas.  Sua experiência inclui projetos de treinamento e consultoria para Chevrolet Serviços Financeiros, Ericsson, Grupo Tigre, Pfizer, Visa, Santander e DuPont no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Porto Rico.

Programa

Empresas, lideranças e os desafios de um mundo V.U.C.A.

  • O que significa V.U.C.A. (volatility – uncertainty – complexity – ambiguity)
  • Os Líderes promovem as mudanças que as empresas precisam. Promovem?
  • O desafio da Volatilidade para a Liderança: mudanças rápidas e radicais
  • Aprendendo a criar estabilidade na Incerteza
  • Envolvendo pessoas em processos na Complexidade
  • Criando estabilidade na Ambiguidade

Coaching: criando um novo paradigma para a liderança

  • Pergunte antes de dizer: a base do Coaching
  • Como isso pode criar valor para os acionistas?
  • Capital do Cliente, de Processos e Humano
  • Um cérebro funcionando em cada mesa: destravando o potencial das pessoas
  • A inovação como rotina e princípio de organização do trabalho
  • A experiência de dar poder às pessoas: grupos semi-autônomos e autogerenciáveis

O Coaching como atitude rotineira

  • Por que é tão difícil para os Líderes assumirem o papel de Coaches?
  • Tipos de Perguntas (e a reação das pessoas a elas)
  • Aprendendo as perguntas corretas
  • Perguntas Positivas: motivação e engajamento
  • Armadilhas e Soluções para o Coaching bem-sucedido

Implantando o Coaching na sua empresa

  • O Passo a Passo para colocar o Coaching no sangue da sua empresa
  • Preparando-se: pontos de atenção e plano de ação
  • Coaching como Atitude vs. Coaching como Processo
  • O Coach Externo: oferecendo apoio para o crescimento executivo rápido
  • Transformando os Líderes como Coaches
  • Liderando no dia a dia através do Coaching
  • O Coaching no Feedback, Gestão de Desempenho e Planos de Desenvolvimento Profissional
  • O Coaching-Relâmpago: transformando todos os funcionários em Coaches