Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Seminário

banner ifrs eletrico

Seminário

Setor Elétrico: reformulação do marco regulatório e desafios para o período de transição

5 de outubro de 2017

As consultas públicas n° 32 e 33/2017 finalizadas recentemente pelo Ministério de Minas e Energia traçam novos rumos para a política energética nacional. A reformulação do marco regulatório impactará todos os elos da cadeia energética brasileira. Resta discutir como essas modificações serão implementadas e de que forma ocorrerá a transição para o novo regime. As mudanças mais relevantes estão relacionadas à redução dos limites para acesso ao Mercado Livre,  ajustes na formação de preço, redução de custos na transação de transmissão e geração, separação de lastro e energia, novas diretrizes para fixação de tarifas, separação de fio e energia no […]

Saiba Mais

banner concessoes

Seminário

Os novos poderes do BC e da CVM diante da MP 784

6 de outubro de 2017

Os bancos e outras instituições financeiras precisam se adequar à Medida Provisória 784, que estabelece um dos mais importantes marcos legais dos últimos anos para a atuação dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). A MP atualiza e fortalece o arsenal para investigação, julgamento e punição do Banco Central (BC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O BC e a CVM irão adequar suas normas internas para atuar de acordo com regras e ferramentas instituídas pela nova legislação para fiscalizar, investigar e processar as instituições financeiras. Participe deste Seminário InterNews para […]

Saiba Mais

mktd

Seminário

Comportamento do Consumidor na Era Digital

Como tornar sua marca relevante para consumidores hiperconectados

17 de outubro de 2017

Estamos vivenciando uma importante mudança no comportamento dos consumidores, que impacta a forma como as empresas devem se relacionar com seus clientes e prospects. O mundo digital proporcionou ao consumidor maior empoderamento de sua própria jornada de compra. Eles tornaram-se menos suscetíveis ao marketing de interrupção e, às vezes, até avessos a este modelo de comunicação. Agora é a vez do Marketing de Atração voltado para o Customer Experience, que vem de encontro ao novo comportamento. Essa mudança comportamental exige que as empresas também se reinventem, mudem sua mentalidade e o modo de relacionamento com o seu público-alvo. É primordial […]

Saiba Mais