Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Inteligência Competitiva

banner

Capacitação

Inteligência de Mercado aplicada à Produtos e Serviços

Ministrado por Armelle Decaup

25 e 26 de abril de 2017

Em resposta à atual tendência de queda das margens de lucros e do aumento da concorrência, uma importante alternativa que pode ser adotada é o desenvolvimento de novos produtos e serviços ou relançamento estratégico, com a finalidade de aquisição de poder para a majoração de preços. No entanto, a taxa de sucesso de lançamentos e relançamentos é baixa. Para aumentar as chances de êxito, a Inteligência de Mercado é uma importante ferramenta gerencial. Ela permite ponderar aspectos técnicos e mercadológicos do desenvolvimento de novas ofertas, gerenciar risco e, identificar focos de inovação. A Inteligência de Mercado, bem aplicada, é decisiva […]

Saiba Mais

fintech final

Seminário

Desafios da Digitalização e Automação no Setor Financeiro

25 de abril de 2017

A transição da prestação dos serviços presenciais para o ambiente digital tornou-se um dos grandes desafios das instituições financeiras. A digitalização e automação estão sendo adotadas em ritmo acelerado, redefinindo os termos para a concorrência no setor financeiro. Diante da revolução tecnológica em curso, as decisões estratégicas sobre digitalização e automação devem estar no centro das atenções de todas as instituições financeiras. É preciso ficar atento para o surgimento de novas demandas dos clientes e integrar novas tecnologias a processos já estabelecidos. As plataformas digitais permitem aos bancos e outras instituições financeiras prestarem melhor atendimento, se adequar as expectativas dos […]

Saiba Mais

concessoes site

Capacitação

Expansão Territorial do Varejo em Tempos de Crise

Ministrado por Alex Gasparetto

27 de abril de 2017

Mesmo em tempos em que a macroeconomia do país não é favorável, muitas empresas do varejo obtém resultados significativos com a expansão territorial da sua rede de lojas. Fator decisivo para o êxito desta estratégia é a utilização de critérios e de ferramentas adequadas para a escolha de novos pontos de venda e, eventualmente, para o fechamento de lojas pouco rentáveis. Participe deste evento de Capacitação InterNews para otimizar a distribuição de lojas em uma base territorial expandida. Conheça técnicas para avaliar a rentabilidade de pontos de vendas já constituídos e para determinar a localização nacional ou mesmo internacional de […]

Saiba Mais