Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Capacitação, Compras, Controladoria, Custos e Orçamentos, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Inteligência Competitiva, Logística, Processos Corporativos

BPM – Princípios da Gestão de Processos de Negócio

Ministrado por Angélica Aparecida Regazzini

4 e 5 de julho de 2018

Empresas dos mais variados portes e áreas de atuação enfrentam o constante desafio de definir e atingir suas metas. Para isso, precisam encontrar meios de melhorar seus processos de negócio e se adequarem com agilidade às mudanças de mercado.

A Gestão de Processos de Negócio cada vez mais tem sido a solução para resolver este desafio. BPM (Business Process Management) permite a visão integrada do gerenciamento do ciclo de vida dos processos, maximizando a eficiência e a efetividade do negócio com controles, agilidade nas mudanças, visibilidade da execução e otimização através de melhoria contínua.

Participe deste evento de capacitação InterNews e conheça esta forma de gerenciar mudanças e alavancar eficiência, qualidade, agilidade e visibilidade, com equilíbrio de custos e da forma mais otimizada possível.

INSTRUTORA

Angélica Aparecida Regazzini
Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros. Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa. Atua como consultora especialista em Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras. Ministra treinamentos sobre: BPM, SLA, Indicadores para Gestão de Desempenho e Mapeamento e Modelagem de Processos.

Alguns pontos fundamentais:

  • Fornecer uma rápida avaliação sobre o papel dos processos de negócio na organização e sua importância como ativos de grande valor agregado
  • Introduzir os conceitos, princípios e técnicas básicos da gestão de processos de negócio através de exercícios e estudos de caso práticos
  • Capacitar os profissionais a descrever, analisar e redesenhar os processos de negócio em suas principais características
  • Discutir os principais conceitos, pontos de atenção e ações de controle e melhoria sobre os processos de negócio
  • Fornecer métodos para mapeamento, análise, desenho e implantação dos processos de negócio que reduzam a subjetividade existente atualmente nestas atividades
  • Possibilitar aos participantes abordar e tratar assuntos comuns relacionados à análise, desenho e modelagem dos processos de negócio

PROGRAMA

Módulo 1 – Porque Processos de Negócio?

  • Conceitos
  • Porque pensar sobre Processos de Negócio?
  • O que é um Processo de Negócio?
  • Maturidade e metodologia
  • Quais os benefícios da Gestão de Processos de Negócio?
  • O que as empresas estão fazendo atualmente?

Módulo 2 – O nível corporativo

  • Entendendo o contexto corporativo
  • Modelagem de processos corporativos
  • Medidas de desempenho
  • Governança de processos e alinhamento da arquitetura
  • A equipe de Gestão de Processos de Negócio

Módulo 3 – O nível de processos

  • A metodologia a nível de processos
  • Entendendo e analisando
  • O redesenho
  • Implementação, Monitoramento e Controle

Módulo 4 – A implementação

  • Implementação de TI
  • Implementação de RH
  • Outros tipos de implementação
  • Conclusão