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Comportamento do Consumidor na Era Digital

Como tornar sua marca relevante para consumidores hiperconectados

17 de outubro de 2017

Estamos vivenciando uma importante mudança no comportamento dos consumidores, que impacta a forma como as empresas devem se relacionar com seus clientes e prospects. O mundo digital proporcionou ao consumidor maior empoderamento de sua própria jornada de compra. Eles tornaram-se menos suscetíveis ao marketing de interrupção e, às vezes, até avessos a este modelo de comunicação. Agora é a vez do Marketing de Atração voltado para o Customer Experience, que vem de encontro ao novo comportamento.

Essa mudança comportamental exige que as empresas também se reinventem, mudem sua mentalidade e o modo de relacionamento com o seu público-alvo. É primordial a mudança do mind-set das empresas para um pensamento “digital”.

Participe deste Seminário InterNews para melhor mensurar o comportamento do consumidor na era digital e para redefinir o marketing da sua empresa, considerando a integração das jornadas digital e real. Analise as tendências de consumo e comportamento do consumidor brasileiro na atualidade. Veja como acompanhar a jornada do cliente considerando a era da experiência. Conheça a visão da Universidade de Harvard (EUA) sobre as tendências mundiais de inovação e relacionamento com o cliente. Faça uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias nas estratégias para conquistar consumidores. Entenda a transformação nos modelos de investigação e pesquisa. Avalie a melhor forma de propor a mudança de mind-set na sua empresa – da excelência interna para o foco na experiência do cliente.

PROGRAMA

8h00 – Credenciamento

8h30 – As tendências de consumo e comportamento do brasileiro na atualidade

Uma reflexão sobre o que impactará a área de consumer insights nos próximos anos.

Edney “InterNey” Souza
Consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Mídias Sociais, Professor de Marketing Digital, Design Thinking e Novos Modelos de Negócios e Redes Sociais na ESPM e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil, Colunista do portal Adnews, Curador do Catarse, Conselheiro na ABRADi-SP e LinkedIn Top Voice.

9h10 – O perfil do Homem no mundo digital – A evolução humana do ponto de vista antropológico até os dias atuais

Entender o consumidor digital considerando os aspectos antropológicos pode nos dar referências sobre como o marketing deve se preparar para atender o consumidor no futuro. Acompanhe esta jornada!

Carlos Piazza
Darwinista Digital e Owner da CPC – CARLOS PIAZZA CONSULTORIA
Formado em Comunicação Social pela ESPM, Carlos é professor de Pós-Graduação e consultor de gestão de ambientes digitais, comunicação e marketing integrados, gestão da diversidade, inteligência compartilhada, transmídia storytelling, gestão da inovação, geração de conteúdo, entre outras atividades. Sólida carreira construída em empresas como Akzo Nobel, Light e Nextel. É Membro do CESE – Comitê de Estudos da Sustentabilidade Empresarial o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

10h10 – Coffee break

10h30 – Como identificar e mapear a jornada do cliente na era da Experiência

Como segmentar? Como atrair a atenção? Como identificar cada momento da jornada? Assista a esta palestra e entenda como estabelecer conexão com seu cliente.

Luiz Buono
Owner da FÁBRICA
Graduado em Administração de Empresas pela PUC, com especializações em Loyalty Rules com Dennis Duffy e Mindfulness pela Massachusetts Instituto of Technology. Atuou em cargos de direção em agências como Leo Burnett, Publicis e DM9DDB. Há quase 20 anos, fundou a agência Fábrica, empresa de comunicação & design, especializada em CRM e digital.

11h30 – O que Harvard me ensinou sobre inovação e como fidelizar clientes através das melhores práticas mundiais

Conheça as tendências mundiais de inovação e relacionamento com o cliente, por meio do conhecimento adquirido pelo palestrante em seus dois anos de aprendizado na Universidade de Harvard (EUA).

Thiago Quintino
Strategic and Customer Experience por HARVARD BUSINESS SCHOOL
Executivo de CRM e gestão de clientes com mais de 11 anos de atuação no mercado sul-americano e europeu. Coleciona experiências na indústria de bens e serviços (Pirelli Pneus) e atualmente com o mercado de eletroeletrônicos (Fast Shop S.A.), sendo responsável pela cadeira de CRM e Customer Experience. Formado na suíça pela Bain & Company, em Estratégia Corporativa pela Universidade de Harvard (EUA) e membro do London Chief Customer Officer. É autor ainda do Livro “Marketing de Relacionamento e Programas de Fidelização” e keynote speaker sobre comportamento do consumidor, big data, estratégia corporativa e CRM.

12h40 – Almoço

14h00 – Onde está o consumidor na estratégia da sua empresa? Uma reflexão sobre como as novas tecnologias têm impactado a estratégia das empresas

Boa parte do tempo dos decisores é consumido no processo de lidar com os impactos da inovação e da transformação digital. E o consumidor, onde fica na estratégia das empresas?

Débora Ferreira Figueiredo
Fundadora da FOLKS NETNOGRÁFICA
Especialista em Netnografia. Formada em Comunicação Social pela FAAP, com Pós-Graduação em Marketing pela Harvard University, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP e Doutorado em Ciências Sociais na área Antropologia do Consumo pela PUC-SP e Kellogg School of Management. Possui extensa experiência como executiva, trabalhou em empresas como Johnson & Johnson, Taiff e na agência Lew Lara TBWA. Como empreendedora, foi também cofundadora da Cervejaria Baden Baden.

Bernardo Israel de Lorenzo Fernandez
Fundador da FOLKS NETNOGRÁFICA
Presidente da Abradi-DF. Engenheiro com Pós-Graduação em Marketing pelo Coppead/UFRJ e Negócios pela Kellogg. Fundou o Instituto Locomotiva em 2016, onde atuou como COO. Atuou como VP da Monumenta Comunicação, entre 2011 e 2016.  Experiência profissional inclui empresas como Shell, Brasil Telecom, Intelig Telecomunicações, EBX, NBS Comunicação e Giovanni + Draft FCB, além de ter ocupado diretorias em outras Associações Profissionais como ABA e IVC. Foi professor da ESPM e Miami Ad School.

15h00 – Repensando pesquisa e geração de Insights diante dos novos padrões de comportamento do consumidor

A mudança comportamental exige que as empresas reestruturem seus métodos de pesquisa, assim como o modo como interpretam as informações captadas. Discuta sobre como inovar também nos modelos de investigação.

Leandro Delarue
Consumer and Marketing Insights Manager Brazil da RECKITT BENCKISER
Bacharel em Comunicação Social, com MBA em Marketing pela Universidade Federal Fluminense e especialização em Pesquisa de Mercado e Marketing Digital. Mais de 10 anos de atuação em comunicação, inovação e execução de marca, com foco no comportamento do consumidor e inteligência de mercado, atuando em empresas globais como Reckitt Benckiser, Johnson & Johnson e Nestlé.

16h00 – Coffee break

16h20 – Painel: Como propor para sua empresa uma mudança de Mind-Set – o processo de convergência para a mentalidade digital

As empresas precisam entender e acompanhar as mudanças que ocorrem fora de si, para poderem quebrar seus paradigmas internos. No entanto, a mudança de mentalidade é algo delicado e que mexe com todos os alicerces, que pareciam, até então, seguros. Discuta sobre como ajudar sua empresa neste processo de mudança.

Fabio Natrieli
Head de Marketing & Digital da ZÔDIO BRASIL
Mestre em Administração, com foco em Gestão da Inovação, pela FEI. Possui larga experiência em Marketing e Digital, tendo ocupado cargos de Gestão em Multinacionais (Zôdio, BlackBerry, Pantech), Veículos de mídia (AOL) e também Diretor de Planejamento na VM2, responsável por desenvolver iniciativas digitais de empresas como Applebe´s, Akzo Nobel, Amanco, Baterias Heliar, Blindex, Bosch, Bridgestone, Brother, C-Nova, DuPont, EF / English Town, Eternit, Firestone, KPMG, Johnson Controls, Leroy Merlin, Mercado Pago, Mercedes Benz, PBF, Panco, Pilot, Sonda Supermercados, Yamaha, entre outros.

Fernando Cosenza
Diretor Executivo de Marketing Estratégico, Inovação e Digital da SODEXO
Profissional especializado em gestão de inovação, colaboração e planejamento estratégico. Trabalhou como diretor nas áreas de marketing, inovação e sustentabilidade em empresas como Boa Vista SCPC e Experian. Atualmente, é o executivo responsável pelas equipe e processos de Comunicação Institucional (online e offline), Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado, Gestão da Inovação, Estratégia Digital e Sustentabilidade da SODEXO. É também professor da FGV in company, ensinando inovação e criatividade para alunos de MBA.

Paulo Gorab
Diretor de Estratégia Digital para América do Sul da SCHNEIDER ELECTRIC

18h00 – Encerramento