Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Auditoria, Capacitação, Compras, Custos e Orçamentos, Finanças & Economia, Gestão Corporativa, Gestão Estratégica, Logística, Processos Corporativos, Recursos Humanos, T.I - Tecnologia da Informação

Reestruturação Financeira: Redução de Custos Operacionais e Ganhos de Eficiência

MInistrado por Carlos Magalhães

10 e 11 de abril de 2017

A redução de custos é um imperativo estratégico que requer visão e disciplina operacional. A longo prazo, a busca de redução de custos e de melhoria de eficiência é essencial para a continuidade dos negócios.

Implementar e gerir uma estratégia bem definida de redução de custos empresariais gera benefícios substanciais nos processos de apoio e nas atividades-fins. Simplifica a gestão, padroniza os processos e elimina atividades redundantes, propiciando o aumento de produtividade e de rentabilidade.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como aplicar a estratégia de Redução de Custos Empresariais (RCE) de forma escalável e sustentável.  Prepare a empresa para enfrentar os desafios do ambiente competitivo, evitar o acúmulo de ineficiência e melhorar a produtividade. Veja como quantificar e compreender os custos envolvidos em todo processo, garantindo o alinhamento das atividades com os objetivos estratégicos da organização, a fim de reduzir os custos e reforçar as bases do crescimento lucrativo do negócio.

INSTRUTOR

CARLOS MAGALHÃES

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Profissional com 16 anos de experiência em gestão de projetos corporativos de alinhamento entre a área de Tecnologia e diversas áreas de negócios, com os objetivos de redução de custos, geração de valor e otimização de processos. Experiência adquirida em empresas como Deloitte Touche Tohmatsu, Cognos do Brasil e Suporte Assessoria. Experiência em modelos Cobit, ITIL, ISO, CMM, PMI, ISO 17799. Experiência em Gestão de Riscos e em ferramentas como Corporate Performance Management e Balanced ScoreCard. Implantou Soluções ERP (Datasul, Microsiga, Oracle, SAP), CRM e BI/CPM/EPM.

PROGRAMA

 Módulo I – Redução de Custo Empresarial (RCE)

  • Melhoria de Desempenho (MD)?
  • Introdução ao RCE
  • Tipos de Projetos RCE
  • Alinhando a estratágia de redução de custos com a estratégia corporativa
  • Seis Passos para a Sustentabilidade

Módulo II – Direcionadores de custos

  • Modelo de Negócio
  • Organização da empresa
  • Governança Operacional e de gestão
  • Complexidade Operacional
  • Pessoas
  • Gastos Externos

Módulo III – Definindo ações para cada direcionador de custo

  • Reduzindo custos em funções SG&A (Sales, General & Administrative)
  • Tecnologia da Informação
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Gastos Indiretos
  • Pesquisa e Desenvolvimento
  • Facilities e Serviços de Apoio
  • Vendas e Marketing
  • Processos Operacionais
  • Trabalhando custos fixos vs custos variáveis

Módulo IV – Redução de Custos

  • Ferramentas
  • Implementação
  • Soluções táticas
  • Visão de valor
  • Foco na ação
  • Gerenciamento de custos e complexidade

Módulo V – Método de Avaliação

  • Matriz de oportunidade de redução de custos Amostra
  • Estrutura e metodologia de redução de custos para empresa
  • Roadmap para reestruturação de custos empresariais
  • Indicadores típicos de oportunidades potenciais RCE

Módulo VI – Melhores Práticas

  • Exemplos
  • Casos de sucesso
  • Exercícios