Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Realizados, Seminário

O que Esperar de 2015

28 de outubro de 2014

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso tenha perdido ou esquecido a senha, envie um e-mail para
atendimento@internews.jor.br.

Os fundamentos macroeconômicos estão de tal ordem comprometidos que é inevitável um forte ajuste a partir de janeiro do ano que vem. Os preços básicos, como os dos combustíveis, energia elétrica e câmbio, estão represados, enquanto que a inflação ameaça fugir ao controle. As contas públicas registraram déficit fiscal nos últimos meses. A economia encontra-se em recessão técnica, como só ocorrido em 2003 e 2009.

Passadas as eleições (o 2º turno ocorrerá dois dias antes), este Seminário InterNews debaterá a magnitude do ajuste econômico que será necessário para restabelecer as condições de crescimento econômico sustentável. Analisará as escolhas de medidas, graduais ou abruptas, que poderão ser adotadas.

Participe deste importante evento para melhor dimensionar os desafios que estão diante da sua empresa em 2015.

O ajuste econômico será gradual ou abrupto?

Quais são as chances da inflação convergir para o centro da meta em 2015?

O que esperar do crescimento econômico?

O próximo governo conseguirá no ano que vem restabelecer a confiança na economia?

Conferencistas

Ilan Goldfajn

Economista-chefe do Itaú Unibanco. Ex-diretor de Política Econômica do Banco Central. Foi professor do Departamento de Economia da PUC-RJ. Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Raul Velloso

Consultor econômico especializado em Contas Públicas Brasileiras. É sócio-diretor da ARD Consultores Associados. PhD em Economia pela Universidade de Yale, foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Planejamento do Ministério da Economia

Bernard Appy

Sócio da LCA Consultores. Ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda, onde também exerceu o cargo de Secretário de Reformas Econômico-Fiscais (2003-2009).

Alexandre Rands

Presidente Datamétrica Consultoria, Ph.D. em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign