Os melhores conteúdos para a gestão empresarial

Capacitação, Realizados

BPO – Business Process Outsourcing

28 e 29 de julho de 2014

DOWNLOAD

Para acessar o restante do conteúdo, digite a sua senha.


Caso tenha perdido ou esquecido a senha, envie um e-mail para
suporte@internews.jor.br.

Para preservar a competitividade, as empresas estão cada vez mais voltadas para manter o foco nas atividades fim ou essenciais do seu negócio. No entanto, esta não é uma tarefa fácil quando há uma série de processos secundários que são complexos e de grande importância.

A solução é a terceirização de processos. Business Process Outsourcing (BPO) estabelece a sistematização corporativa necessária para a terceirização de processos. Desenvolve a prática de alocação terceirizada de processos e tarefas, buscando garantir o nível de serviço, com elevação da qualidade e da produtividade das funções administrativas e com a redução dos custos gerados pela utilização de recursos próprios.

Cada vez mais as empresas globais estão adotando a terceirização para uma grande variedade de processos de back e de front-office. Além de promover economia significativa, a Terceirização de Processos Empresariais tornou-se uma alavanca para o crescimento e a inovação das empresas.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e conheça os conceitos e as ferramentas necessárias para a implementação do BPO. Veja como mapear, gerir ou terceirizar processos de negócios. Saiba identificar oportunidades de terceirização, considerando redução de custos, otimização de processos e de competências. De forma prática, avalie como planejar e executar um projeto de BPO.

Instrutora

Angélica Aparecida Regazzini, CBPP

Pós-Graduada em Derivativos pela BM&F, formada em Matemática Aplicada e Computacional pela UNICAMP. Cursou: Business Process Management Professional Certificate – Boston University; Gerenciamento de Riscos Operacionais – IBCB, Gerenciamento de Projetos – Impacta. Atuou como gerente de produtos em instituições como BankBoston Banco Múltiplo S.A, Brasil Aconselhamento Financeiro S.A. (Banco do Brasil) e Maxblue Investimentos DTVM S.A. Foi gerente de marketing do Banco Real S.A – Grupo Santander. Atualmente é gerente de Projetos da OM Consulting e consultora de excelência operacional no CSC Camargo Corrêa.

Programa

Módulo I – Definindo Terceirização (Outsourcing)

  • Contexto
  • Categorias de BPO
  • Quando Terceirizar é uma boa ideia

Módulo II – Business Process Management

  • Falando de Processos
  • Organizações orientadas a Processos
  • Identificar e selecionar Oportunidades de BPO

Módulo III – Executando um projeto de BPO

  • Indicadores de Desempenho
  • Níveis de Serviço e SLA
  • Escolhendo o Parceiro

Módulo IV – BPO x Shared Services Centres

  • Quem está usando BPO e como
  • Mitos e Tendências